Arte, Empreendedorismo E Resultados



Acho que todo mundo deveria ter o direito a se ausentar, sair fora do meio, criando espaços para permitir reavaliações. Quando se pede por mudanças, logo vem à idéia de um plano de investimento, dos materiais faltantes e respectivos estudos de viabilidade ou a condição de estarmos impedidos por não termos dinheiro no bolso.

O fato é que tudo que temos e usamos não tem tempo para ser super aproveitado, ou seja, o mercado pelo excesso, tem a tendência de transformar o inútil em útil, convencendo nossas mentes a uma vontade de não ficar de fora daquilo que os outros já possuem, mesmo quando isso não caminhar junto com a capacidade real de absorção e uso.

Reinvenções muitas vezes não vão significar coisas novas, mas recuperações de valores perdidos, e para isso nem sempre serão identificadas pelo que está acontecendo no mundo, mas principalmente no que pode existir para melhorar você e sua vontade para enfrentar transformações, diante dos objetivos, obstáculos e cobranças.

É preciso entender que enquanto no ambiente das obrigações, normalmente não se constrói muita coisa, além daquelas que alongam o continuísmo, já carregados de vícios e vírus pelos vínculos do dia anterior.  Muitas vezes as razões pelo não acontecer serão encontradas num passado distante, cuja rotina permitiu apagar ou mesmo no futuro aonde nossa ignorância ainda não fez enxergar.

Não conseguimos mudanças só pensando nelas, para tudo existirá um dia aonde terás que enfrentar os medos para descobrir, não àquilo que te completa, mas o que te ausenta.

O que soma no teu crescimento como pessoa que sonha obter realizações é a capacidade de perceber o quanto e quando estamos errando junto com a formação da energia pela vontade de acertar. Não se faz nada pelo que já tem, deve-se buscar o novo convidando e impondo o resto à adaptação. Quebre seus muros, com convicção e coragem, pois por mais conselhos que aceitemos ouvir, somente estaremos prontos quando nossas decisões superarem a dependência de alguém.


Autor: Sergio Dal Sasso


Artigos Relacionados


Objetivos Profissionais: Vida, Amor & Persistência

Objetivos Profissionais: Vida, Amor E Persistência

Dicas, Frases E Reflexões Para O Desenvolvimento Pessoal E Profissional Em 2007

Dicas, Frases E ReflexÕes 2007

Transformando Sonhos Em Realidade

Reflexões Para A Vida Pessoal E Profissional

ReflexÕes Para A Vida Pessoal E Profissional