A Menina que não sabia sorrir



Era uma vez uma linda menina de cachos dourados e olhos brilhantes. Gostava de brincar, estudar e passear. Tinha irmãos menores e morava numa linda casinha de telhado azul.
Clara, a menina, só tinha um problema em sua vida: Ela não sabia sorrir!
E isso a deixava triste, muito triste. Para onde quer que ela olhasse tinha gente sorrindo. O vendedor de frutas da feira sorria, a professora sorria, as crianças na praça sorriam, até sua mãe sorria enquanto cozinhava.
Por que eu não consigo sorrir? Se perguntava. E dia após dia essa dúvida foi tomando conta da pequena menina. Ela precisava descobrir a magia de um sorriso.
Foi num desses dias em que ela andava pela rua procurando uma resposta que ela encontrou um velho senhor daqueles que só de olhar parecia sábio. A menina foi chegando perto do velinho que a observava curioso. Quando ela pôde vencer a timidez perguntou: - Senhor? Porque eu não consigo sorrir? O velho homem se voltou para ela com um largo e alegre sorriso e respondeu: - Talvez porque você não escute o seu coração. Ele tem a resposta para todas as perguntas, ouça o que ele tem para te dizer. E sorrindo se afastou. A menina voltou para casa tentando entender o que o homem queria dizer. No dia seguinte, quando acordou, a menina se lembrou do que velho homem disse e então fez um esforço para ouvir seu coração. Mas na primeira tentativa nada ouviu. Resolveu espreguiçar, uma espreguiçada longa e gostosa foi então que ela ouviu um sussurro baixinho: - Ahh, que delícia espreguiçar! Era seu coração falando. A menina ouviu e sorriu !!! Ela sorriu, SIM, porque era muito bom espreguiçar. Ela então saiu correndo para contar à sua mãe e a viu servindo um café quentinho e, de novo, ouviu um sussurro: - que gostoso café da manhã e ela sorriu !!! Quando ganhou um beijo de bom dia, de novo, sorriu!!! Quando se trocou para ir à escola, quando seus irmãos a abraçaram, quando cumprimentou os amigos no caminho da escola.
Seu coração não parava de sussurrar e nem ela de sorrir. Foi então que ela entendeu que a felicidade era feita de pequenas coisas e foi pensando em quantas ela tinha e foi sorrindo até que de repente ela e seu coração gritaram: - Eu sou Feliz !!!! e a menina sorriu ....
Autor: Laura Lopez


Artigos Relacionados


Rosa Divina

Como Posso Te Provar Isso?

Coração De Pedra

Inocência

A Menina Que Gostava De Chorar

Menina

Sou Menina