"Educassão, Brazil"



"Educassão, Brazil"



Num país onde o ensino é analfabeto, os alunos aprendem que a escola não oferece futuro a ninguém e buscam nas ruas o diploma de sobrevivência. Professores despreparados é conseqüência do descaso da educação, onde custa mais barato sustentar um país de analfabetos, que sem discernimento vão aceitando passivamente os desejos individuais de seus governantes.
No quadro negro da vida lê-se: País de analfabetos, políticos espertos. Assim então, como pecuaristas, vão criando seus currais eleitorais, alimentando de fome e capim as crianças, ou melhor, os bezerros, que sem leite para tomar, bebem a ignorância e se lambuzam de estupidez.
No vestibular do desenvolvimento é preciso aprender o abecedário do progresso e ensinar que educação é sinônimo de consciência, mas num país de miséria o alfabeto tem quatro letras: FOME.
Aprendemos a escrever o futuro soletrando esperança, mas ainda há páginas a serem escritas. Hoje a situação nos mostra que políticos são a caneta e escrevem a história do país, e em seus livros podemos ler: SUBDESENVOLVIMENTO E MANIPULAÇÃO.Se pudermos pelo menos escrever nas urnas a nossa união, seremos a borracha e vamos apagar esse "Brazil", que até hoje foi escrito com Z e receber então o diploma de nação.




-MÃOS AO ALTO!
-É UM ASSALTO?
-DÊ-ME OS LIVROS!
-POR QUE ISSO? NÃO QUER A CARTEIRA?
-QUE BESTEIRA, NÃO SOU BANDIDO!
-O QUE VOCÊ É ENTÃO?
-POLÍTICO!




Autor: Mário Paternostro


Artigos Relacionados


Reformas Já!!!

Uma Esmola Pelo Amor De Deus!!!

Carta De Seu Creison - Mais Um Brazilero!

"livros A Mancheia E Manda O Povo Pensar"

1º De Maio, Dia Do Trabalho? NÃo!

Brasil: País Dos Analfabetos Funcionais

O Futuro Da NaÇÃo