Concursos pra afundar o BRASIL!



1+1=3 e Brasil será que escreve com Z? Não preciso nem saber, pois o conhecimento exigido hoje em concursos públicos é de quem conhece o "manipulador". Pra que estudar se as provas só exigem a assinatura e o carimbo de aprovação de certos políticos, que parecem que estudam por alguns, aqueles que melhor lhes convém.
Os concursos nos mostram que ter cultura e determinação nada adianta. Num país onde tudo é fraudulento, temos apenas a chance de tentar, só de tentar. O cinismo chegou a tal ponto que o gabarito para garantir notas de aprovação, não interessa. O um vira 10 (dez) e o 3 (três) se transforma em 8 (oito), tudo num piscar de olhos. O que se vê é uma farsa, aprovada pela vergonha e assinada pela desonestidade e o desrespeito contra o povo. Estuda filho! A educação é que dá futuro! Tudo isso é balela, futuro é conhecer prefeitos e vereadores (puxar o saco mesmo). Assim sem pudor nos vender, nos corromper, ajudando da melhor maneira a corrupção. A verdade é que sempre damos a nossa parte, e depois não temos como clamar por dignidade. Somos farinha do mesmo saco!
O verbo que precisamos estudar é o pedir e sempre na primeira pessoa. Até quando eu não sei, mas garanto que 1+1 enquanto houver corrupção vai ser sempre 3 , pois é a quantidade de votos que eles (políticos) contam por família. Tudo é movido por uma máquina que a engrenagem se encontra enferrujada, onde a corrupção coloca às vezes óleo para que ela funcione sempre a seu favor. Quando nos colocam a prova, nunca negamos e nos vendemos feito prostitutas em esquinas. Acho às vezes que não temos jeito, pois está no nosso âmago a desonestidade. Mas, quando penso em Betinho, Irmã Dulce, Chico Xavier e muitos outros, me corrijo e digo: - AINDA TEMOS CHANCE! Nunca esqueçam! NEGAR FACILIDADES É CONTRIBUIR PARA A HONESTIDADE!








Autor: Mário Paternostro


Artigos Relacionados


Óleo De Peroba, Invenção Para

Corrupção, Somos Vítimas Ou Cúmplices?

O Papel Da Sociedade Na Política

Copa Do Mundo

Educação De Qualidade: Para Quem?

Quem São Os Culpados?

A Educação Na Visão Dos Candidatos A Um Mandato.