PARABÉNS PARA O BRASIL, OU MEUS PÊSAMES!






Parabéns para o Brasil! Está emprestando dinheiro para o FMI. Que coisa mais bonita! Parece até que seu povo anda esbanjando fartura aqui dentro, comprando o que de há de melhor para a sobrevivência. A miséria brasileira está a olhos vistos, mas escondidos atrás de seus carrões a elite dominadora, a antiga burguesia, finge não ver.
Cercados por blindagens e cercas elétricas, a classe abastada enfeita e adoça a boca do brasileiro com a ilusão de que o país está a todo vapor. A revolução industrial meus caros, há muito já houve. Precisamos é crescer na velocidade da luz, para que assim sobre iluminação no fim do túnel para guiar aqueles que caminham se arrastando. Durante muito tempo vivemos sob o domínio do FMI, obedecíamos e abaixávamos a cabeça para os seus mandos e desmandos. Agora com um pouco de dinheiro sobrando na carteira, (dinheiro esse muitas vezes ganhado em cima do suor de assalariados famintos) parecemos meninos querendo mostrar o brinquedo que ganhamos para o amigo, assim damos uma reserva que poderia encher a barriga de muitos famintos. Não me venham com o papo do "bolsa alimentação", isso é uma esmola dada para ganhar votos daqueles que sentem o roncar da fome diariamente. É a esmola da continuidade.
Será que temos que nos orgulhar por ter emprestado dinheiro para o FMI? Quantos estão com os pratos nas mãos por causa dessa vaidade imbecil? A fórmula para se manter no poder muitas vezes vem deduzindo a esperança e criando um país dividido por classes. A classe que toma uísque e caviar e a classe que sustenta essa orgia.
Por uma perpetuação de poder, vemos a demagogia tomar conta do cenário. E assim vamos emprestando o dinheiro que muitas vezes não temos, apenas para satisfazer o ego de um mercado capitalista. Parabéns para o Brasil! Se é que não é melhor dizer: meus Pêsames!



Autor: Mário Paternostro


Artigos Relacionados


Fome

"ei", Você Aí, Me Dá Um Dinheiro Aí...

Como Ter Sucesso Na Internet Com Site Ou Blog

O Rico E Pobre

Euforia, Anador Para A Vida.

Brasil: Poucos Com Muito E Muitos Com Pouco

Metal Maldito