HERÓIS EXISTEM!



Quando me olho no espelho é que vejo o quanto sou pequeno diante de certas pessoas. Entre a palavra e a ação há uma distância infinita, que só os grandes conseguem chegar ao final. Eu não sou nada diante de tantas grandezas! Sebastião Batista, um gari, que além de limpar a nossa falta de educação, mostrou como se varre a imundície da desonestidade. Achou, mas sua consciência, essa mesma que muita gente não tem, ensinou que o que é dos outros só interessa ao outro. Devolveu não só o dinheiro, mas nos bateu na face a nossa insignificância.
O que falar de Betinho! Ele que precisava de sangue, mas oferecia o seu pelo próximo. Gota a gota ele mostrava que mais valem as atitudes do que as promessas que são jogadas fora em palavras. Miremos em exemplos de abnegação! Quem sabe mudamos não o mundo e sim nós mesmos. Será um grande passo para a humanidade (parafraseando Neil Armstrong)! Atos de altruísmos devem ser mostrados sempre, pois o exemplo é o melhor dos conselhos. De que adianta temer a Deus, se nossas atitudes agridem e ferem os seus mandamentos. Mas Irmã Dulce mostrou que nem só de reza vive a fé, porém de gestos que amenizam as mazelas dos seus semelhantes. O ser humano deve ser um eterno aprendiz da bondade, esquecer um pouco o livre-arbítrio, pois até hoje não nos fez bem e seguir sem olhar para o lado o amor ao próximo.
Não precisamos oferecer a outra face, pois o Cristo já fez isso por nós. Convenhamos, não seremos jamais tão grande assim. A vida deve ser um aprendizado e para o bem, mas enquanto não nos tornemos seres "racionais", vamos nos mirando nesses gigantes. Olhemo-nos sempre no espelho, pra ver quão é significante o nosso papel por aqui, mas estamos desempenhando da pior maneira. Interpretando sem emoção o amor e a virtude.


Autor: Mário Paternostro


Artigos Relacionados


A Trilogia Da Sabedoria!

Gosto De Ventania

GratidÃo: Move O CoraÇÃo De Deus

Dor De Amor

O Natal

Religião Pura E Verdadeira

A Certeza ...