É Questão De Sorte!



Às vezes vemos nos noticiários de TV, reportagens que pelo menos por alguns instantes chocam à sociedade, ou as pessoas que ainda possuem vestígios de humanidade em si, mas logo são esquecidas até que se repitam, algumas dessas reportagens mostram, crianças jogadas em lixeiras ou lagos, descartadas como se fossem papel que amassamos e jogamos fora, outras mostra crianças que apesar de muito amadas por seus pais, morrem de subnutrição em um país que bate recordes de exportação de alimentos, mas também bate recordes em desigualdade social.

 Depois de ver estas reportagens em uma mesma semana, ao final dela fui ao supermercado fazer compras, estava na fila do açougue agradecendo mentalmente à deus por poder comprar alimentos para minha família, quando não consegui disfarçar o meu espanto ao ver uma mulher se aproximar de mim, pois o seu carrinho estava lotado de sacos e latas de alimentos para cães e gatos, na hora comecei á refletir sobre essa estranha criatura conhecida como homem, que é capaz de ver crianças morrerem de fome e gastar muito com animais de estimação.Não são raras as cenas na TV de artistas, supostos intelectuais? Empresários, políticos que fazem festas de aniversários e outros eventos para seus bichos de estimação e que não são capazes de contribuir com 0,1% de sua renda para matar à fome de crianças carentes.

Um dia questionei uma colega que não tem filhos mas tem muitos animais de estimação, sobre a adoção de crianças e não gostei do que ouvi._Não vou criar filhos dos outros, não fui eu que os coloquei no mundo portanto não sou responsável por elas, e eu por educação ou por desprezo não respondi que desconheço o fato do homem ter descido tão baixo e sofrido tantas mutações que se tornaram capazes de gerar cães, gatos, lagartos, etc. Uma vez que quem os cria é responsável por eles. Existe uma música que fala do assunto, diz troque seu cachorro por uma criança pobre, sem carinho, sem teto, sem rango, sem cobre, deixe na história da sua vida uma notícia nobre.

Algumas pessoas dizem que os animais são mais leais que as pessoas, são menos cobrados também, tem alimentos e água sem saber de onde vem não vão à escola, não se formam,etc, etc, etc...

Eu gosto de animais, aliás das duas espécies, homens e cachorros, já criei os dois e por isso posso afirmar,que mais emocionante que um rabo abanando, é um meigo e aberto sorriso num rosto inocente, mais importante que pedir à patinha é segurar duas mãozinhas e ensinar a ficar de pé e caminhar, melhor que ver rolar no chão é ganhar os mais sinceros beijos e abraços, mais prazeroso que ouvir latidos ou miados é alguém te chamar com ternura de mãe ou pai e para coroar tantas belezas é ver esse ser crescer, tornar-se homem e como experiência minha, ouvi-lo dizer _Obrigado mãe, tudo que sou, todos os bons modos que possuo, todos o bons adjetivos que possuo são méritos seus, você me transformou num homem. Isso jamais ouviria de um cachorro ou gato, porque não sei traduzir latidos e miados.

Por isso criar um filho, biológico ou adotivo, além de ser um privilégio é questão de sorte.


Autor: ana barros de sousa duarte


Artigos Relacionados


Criança Tem Que Estudar,brincar E Também Trabalhar!

A Perspectiva Construtivista De Ensino

A Função Da Escola E Da Educação

Doe Amor!!!

Onlineologia...

A Viagem

O Chão