"OLHA O VERDE-AMARELO NA COPA DO MUNDO"



"OLHA O VERDE-AMARELO NA COPA DO MUNDO"



Começa a balançar a rede da economia da Copa do Mundo da África do Sul, são bandeirinhas espalhadas por todo canto, cornetas, chinelos, camisetas, bonés, chapéus, apitos, foguetes, bandeiras, confete e tantos outros produtos oferecidos aos torcedores fiéis deste evento.

Quanto maior o número de vitórias da seleção do país, maiores serão as vendas destes produtos.

Nas bandeirolas, nas ruas do Brasil, a pintura verde-amarelo coincidentemente é também a cor dos Sul-africanos.

Esta copa contará com a presença de todos os campeões mundiais: Brasil (pentacampeão), Itália (tetracampeã), Alemanha (Tricampeã), Argentina e Uruguai (bicampeões), França e Inglaterra (campeões). Após 28 anos fora das copas, Honduras e Nova Zelândia voltam à copa depois de disputarem a de 1982.

A bola oficial chamada de "Jabulani", em IsiZulu, que quer dizer "trazendo alegria para todos", fabricada pela Adidas, é muito comentada pela sua alta tecnologia e fará diferença neste mundial. Que os ventos soprem a nosso favor e espero muitas alegrias para nós brasileiros, fanáticos da bola e do futebol.

Músicas como: "Waka Waka", "Oh África", "Wavin?Flag" (Bandeira ao Vento em Português), já começam a ter versões em outros idiomas Esto És África em espanhol, This is África em inglês, dentre outros que compõem um repertório de 3 álbuns que serão vendidos por todo mundo.

A mascote desta copa: o leopardo Zakumi ainda não pegou por aqui, quem sabe no início da competição comecem a surgir bonecos pelas ruas do Brasil.

A 19ª edição da Copa do Mundo promete muitas emoções, juntamente com elas, há o aumento do consumo de cerveja, churrasco, compras de TV (vários modelos estão em falta), bem como a mídia televisa também é beneficiada e o telespectador com as promoções milionárias de várias empresas na busca da fidelidade do consumidor. Promoções de todos os tipos surgem e incentivam os torcedores.

A transmissão desta copa do mundo poderá ser vista por até 3,5 bilhões de telespectadores, um dos maiores eventos esportivos do planeta. Não é para menos a disputa publicitária das empresas em mostrar suas marcas para o consumidor.

A copa do mundo apesar de ser um evento sazonal, auxilia a economia, na venda de milhões de bolas, camisetas, brindes, artigos de festas e comemoração, revistas, jornais, espaços publicitários, pacotes de celulares, tantos outros produtos e serviços.

Com este evento são criados muitos empregos temporários em todo o país, sendo mais um espaço sazonal de geração de renda.

Em todo evento esportivo o que vale é a torcida, então:
Vamos à frente Brasil, salve a Seleção! Salve a economia! Salve o Brasil!












Autor: Welinton Santos


Artigos Relacionados


"salve A Copa Do Mundo De 2010"

Bolão Da Copa Do Mundo:grupo A

Do Couro Ao Sintético

Da Copa Pro Avião. Do Avião Pra Casa!

Brasil Nas Copas E As Místicas Do 8 E Do 13

Jogo Centenário Do Brasil Em 2014

Fim Da Copa Do Mundo