Crack: A Droga do Século



Todos nós brasileiros, através de noticiários na televisão ou em jornais regionais quanto nacionais, já nos deparamos com as conseqüências do crack, droga essa que vem causando destruição em todo o mundo, conhecida atualmente como a droga do século.
Suas conseqüências são devastadoras, o seu usuário pode ter convulsão e como conseqüência desse fato, pode levá-lo a uma parada respiratória, coma ou parada cardíaca. Além disso, para o debilitado e esquelético sobrevivente seu declínio físico é devastador, como infarto, dano cerebral, doença hepática e pulmonar, hipertensão, acidente vascular cerebral (AVC), câncer de garganta, além da perda dos seus dentes, pois o ácido sulfúrico que faz parte da composição química do crack assim trata de furar, corroer e destruir a sua dentição.
Por relatos de familiares que já conviveram nesse mundo do crack por causa de seus filhos, da para se ver o estrago que essa droga causa na família, em todos ao seu redor, a pessoa fica debilitada totalmente, vende tudo o que vê pela frente, bate em pai, mãe, existem até relatos de filhos que trocaram suas mães em bocas de fumo para poder fumar essa droga, que quanto mais se fuma mais você quer usá-la, isso tudo não acontece só em favelas, no meio da pobreza, essas droga tomou toda a sociedade distinguindo de credo, raça, cor, religião. Enxergamos maior destruição nas áreas de baixa renda, pois lá se concentra o fluxo de maior desigualdade social, menos oportunidade, eles tem tudo de inferior em questão ao resto da sociedade, como que uma pessoa que vive nessas condições não tem tendência de entrar no mundo do crime? O maior culpado de tudo isso é os nossos governantes que cruzam os braços e só resolvem problemas de interesses particulares, e enchem as suas cuecas de dinheiro.
Crack e desgraça são indissociáveis e quase palavras sinônimas. Relatos dos seus usuários e familiares, fatos polícias diários e opiniões de especialistas sobre os efeitos e as conseqüências funestas da droga podem ser resumidos em três palavras tão básicas quanto contundentes: sofrimento, degradação e morte. E ainda a os que dizem que o crack leva a pessoa a três caminhos diferentes como: a morte, cadeia e a um hospital psíquico.
Já existem campanhas de traficantes para o não uso dessa droga, pois estão perdendo muito dinheiro, porque a pessoa que o usa se degrada rapidamente, deixando de ser cliente dos mesmos, o tempo de vida de quem usa essa droga é muito curto, tanto é fato que o próprio traficante não o usa pois sabe de suas conseqüências devastadoras.No Rio de Janeiro já existe um funck tocando nos bailes das comunidades chamado"Crackudo vacilão".A letra da música diz: "Pedra pura, deixa a gente no maior tédio / Vendendo a roupa do corpo / E a janela do prédio / Mas depois triste num canto sozinho / lembra que se derramou / a madrugada num copinho / aí vem o desespero / to com maior cabelão / eu vendi a geladeira, a TV e o fogão / aí vem o desespero / to com maior cabelão / eu vendi a porra toda, eu sou um crackudo vacilão" (?).
Está na hora da sociedade dar um basta para essa droga, e todos juntos brigar contra a guerra do crack, porque amanhã ou depois pode ser alguém de suas famílias viciado nessa droga perigosa, causando transtornos e decepções as mesmas.
Autor: Igor Henrique Alves Pereira Vilela


Artigos Relacionados


Tráfico Em Guerra Contra O Crack

Dissidencia No Tráfico De Drogas Gera Campanha E Guerra Contra O Crack

Crack, A Droga Que Não Forma Craques

Crack, A Droga Que Não Forma Craques

O Crack Nada Craque

O Crack Nada Craque

Tráfico Em Guerra Contra O Crack