ESTELIONATO RELIGIOSO



ESTELIONATO RELIGIOSO
Analisando friamente o perfil cruel do ser humano é que nos damos conta de como somos preconceituosos, inerente as nossas vontades.
As pessoas estão sempre esperando que alguém cometa algum deslize para fazer pesar sobre ela o seu julgo. Até para manifestar esse parecer preciso escrever de forma rotulante ou pejorativa, para melhor ser entendido.
Reporto-me a jornal de uma igreja dita evangélica que com um veneno prazeroso, publicou uma foto dos padres da igreja católica e estampou a seguinte notícia: A sociedade da pedofilia.
Não creio em nenhum conceito fanático de religião ou qualquer outro assunto, mas não se pode generalizar nunca ou condenar a todos por estar entre muitos.
O que assusta nesse conceito, é saber que a grande maioria dos pastores de religiões que se auto proclamam evangélica, são ex presidiários condenados por estupros, assassinatos, roubos,tráfico de drogas e que supostamente saíram do crime por estarem ameaçados por seus comparsas ou por estarem assustados com a morte de seu bando. Isso não significa que todos sejam impuros. Aliás, isso seria uma forma de julgar que não nos cabe,É apenas uma reflexão.
Não se pode afirmar que Deus está nessa ou naquela igreja e que as outras são enganadoras. Cada pessoa professa sua fé de acordo com suas convicções pessoais.
Deus não é prisioneiro de lugar algum, logo não devemos querer que ele sela um objeto de nossa igreja, mas o nosso salvador.
É importante parar com essa bobagem de rotular as pessoas, impondo sentenças sem que sejamos juízes.
Não existe o católico, o protestante, o macumbeiro, o preto, o branco, o índio... Existe sim o diferente, e nossa distância de Deus não nos permite ver que esse é o verdadeiro livre arbítrio.
O que na verdade existe são os filhos de Deus que trilham caminhos diferentes.
Não se chateie, somos todos assim, apenas se policie para combater dentro de você esse sentimento pobre. Se cada um der um passo na direção de Deus, ao final teremos feito uma enorme caminhada e todos chegarão a ele.
Esteja em paz.


Autor: Cesar Gonçalves


Artigos Relacionados


Adoração: Rotina De Igreja ? - Por Ramon Tessmann

Busca (poesia)

As Fábulas De Empresas Chamadas Igrejas

Liberdade De Culto E Ensino Religioso

O Brasil Para Cristo

Olhem Para O Céu E Diga Que Deus Não Existe!!!

A Queda No Número De Católicos No Brasil E As Previsões De Maioria Evangélica