O Símbolo Perdido



Resenha do livro "O Símbolo Perdido"


O enredo de O Símbolo Perdido segue a linha do autor, que usa demasiadamente dos mistérios, religião e ciência.

O cenário do livro é Washington, capital dos EUA, onde o personagem principal do livro, o professor de simbologia Robert Langdon é convidado a dar uma palestra.
Logo ao chegar ao local da palestra, ele descobre que foi enganado e que seu velho amigo Peter Solomon, foi sequestrado.

A partir daí a trama começa, e se juntam a Robert na historia, Katerine, a irmã de Peter e cientista, Sato, chefe de segurança da CIA, correndo contra o tempo para salvar Peter.

O vilão do livro, o enigmático "Mal?akh", é quem seqüestra Peter, na medida em que o enredo se desenrola, vai se descobrindo mais da historia do antagonista, qual seu objetivo e o porquê de suas atitudes, com certeza o grande trunfo do livro.

Entre as revelações estão também, doses intensas de assuntos como maçonaria, ciência noética, simbologia, chegando a muitos momentos a ser muito didático e fugindo um pouco da historia, a ciência noética principalmente é aonde a narrativa chega há ser um pouco fantasiosa.

Tirando as doses de didatismo a narrativa leva o leitor a ficar preso até o fim do livro, pois apesar de revelar alguns deles, deixa a maioria para o final.

Ao se aproximar do fim ele faz as principais revelações do livro e as razões por quais certos personagens tomam suas atitudes e interferem nos acontecimentos da narrativa. "Mal?akh" revela que é filho de Peter, filho que este achava que tinha morrido anos antes.

O autor erra ao revelar o principal mistério antes do fim, pois após a revelação o autor aparenta ter mais a revelar, mas o que se vê é mais uma narrativa mais lenta e com muitos rodeios, nada compatível com o resto do livro, um fim um pouco decepcionante, mas apesar disso um livro com a capacidade de prender a atenção do leitor do começo ao fim.


Título: "O Símbolo Perdido"

Autor: Dan Brown

Aluno: Rafael Silva Rodrigues
R.A: 0814027

Autor:


Artigos Relacionados


Resenha Do Livro O Símbolo Perdido

Romance E Ditadura

ContinuaÇÃo Perfeita

A Era Revolucionária

O Livro Da Nossa Vida

Deus É CiÊncia

Resenha: Um Porto Seguro, Nicholas Sparks