Práticas religiosas



Oliveira, Fábio Pereira.

Religare, ligar-se ou simplesmente "religião"...
Ato dos seres humanos submetidos a uma força maior. Conhecemos essa força como um vazio, necessidade, apoio, caridade e compaixão. Sabe-se da existência de indivíduos que são submergidos nessa escuridão alienante, agarrados em suas crenças que mutilam a parte nobre que pouco é cultivada pela ação da crença, que murmura silenciosamente em nossos ouvidos palavras belas que cativa impondo a pratica sem o questionamento cognitivo que precisamos ter para exercer uma ruptura da manipulação.
Suas atitudes são notáveis perante a sociedade, um bom cidadão que não se manifesta, não fala, não age, não pensa logo é parte desta engrenagem sistêmica sócio-política. Tornando assim mais um que reza, ora, faz preces, queima incensos e faz rituais macabros agarrados numa crença ideológica dominante de que logo "Deus olhará por nos".
Não questiono a fé, ela na sua essência é boa, faz com que tenhamos energias para trilharmos caminhos, e logo pela resistência o fruto à conquista.
Para se pensar:
"Pessoas para quem a vida cotidiana é muito vazia e monótona se tornam facilmente religiosas: isto é compreensível e perdoável, mas elas não tem o direito de exigir religiosidade daquelas para quem a vida não transcorre vazia e monótona". (Friedrich Nietzsche)
Autor: Fábio Pereira De Oliveira


Artigos Relacionados


Religião E Psiquiatria

A ForÇa Transformadora De Deus

Deus NÃo Me VÊ

Casa Vazia

Comunicando Emoções



Valores Do Ser: