O AMOR NOS TORNA RIDÍCULOS



A paixão ou o amor nos torna ridículos, não importa se temos vinte, trinta, cinqüenta ou setenta anos, pois não há quem possa esconder ou disfarçar quando se está amando. Ficamos mais felizes e sorridentes, nos sentimos mais bonitos e bondosos, o mundo fica perfeito, colorido e perfumado.Tudo na vida fica com maiores dimensões.
Quando somos jovens, nos tornamos quase infantis, no esforço que fazemos para não nos mostramos ridiculos, tentando mostrar força, inteligência e segurança que ainda não temos desenvolvida, por estarem encobertas pelo fogo da paixão.
Porem, ao longo dos anos, aprendemos com as tristezas e alegrias vividas, á dar o justo valor de cada pessoa, coisa ou momento que passou por nossa vida.
Com a aproximação do fim, embora nessa fase da vida deixamos de pensar nele para pensar e viver unicamente o momento que se apresenta, com toda sua intensidade, vamos deixando de lado, mesmo sem perceber, todos os medos, que em muitas situações, nos impediram de viver plenamente cada situação, fosse boa ou ruim.
Creio, que o primeiro medo que afastamos seja o de parecermos ridiculos quando nos apaixonamos, nos rendendo á todas aquelas sensações, emoções e reações que o amor provoca, sem medo de parecermos ridículos ou tolos.
Sim, digo isso porque sinto, com uma certeza que não sei de onde vem, que nós,seres humanos, mesmo com um coração enfartado, com safenas e remédios, somos capazes de amar até nosso ultimo suspiro.

Autor: Sandra Oliveira


Artigos Relacionados


Ridicula Ingenuidade

Quando Amamos - 13/05/2009

Corações Apaixonados

Quero Controlar O Amor!...

Parábolas

Minha Alma

Amor E Paixão