Não deixe nenhum Amom te dominar!



II SAMUEL 13

1 Ora, Absalão, filho de Davi, tinha uma irmã formosa, cujo nome era Tamar; e sucedeu depois de algum tempo que Amnom, filho de Davi enamorou-se dela.
2 E angustiou-se Amnom, até adoecer, por amar, sua irmã; pois era virgem, e parecia impossível a Amnom fazer coisa alguma com ela.
3 Tinha, porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz.
4 Este lhe perguntou: Por que tu de dia para dia tanto emagreces, ó filho do rei? não mo dirás a mim? Então lhe respondeu Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão.
5 Tornou-lhe Jonadabe: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha dar-me de comer, preparando a comida diante dos meus olhos, para que eu veja e coma da sua mão.
6 Deitou-se, pois, Amnom, e fingiu-se doente. Vindo o rei visitá-lo, disse-lhe Amnom: Peço-te que minha irmã Tamar venha e prepare dois bolos diante dos meus olhos, para que eu coma da sua mão.
7 Mandou, então, Davi a casa, a dizer a Tamar: Vai a casa de Amnom, teu irmão, e faze-lhe alguma comida.
8 Foi, pois, Tamar a casa de Amnom, seu irmão; e ele estava deitado. Ela tomou massa e, amassando-a, fez bolos e os cozeu diante dos seus olhos.
9 E tomou a panela, e os tirou diante dele; porém ele recusou comer. E disse Amnom: Fazei retirar a todos da minha presença. E todos se retiraram dele.
10 Então disse Amnom a Tamar: Traze a comida a câmara, para que eu coma da tua mão. E Tamar, tomando os bolos que fizera, levou-os à câmara, ao seu irmão Amnom.
11 Quando lhos chegou, para que ele comesse, Amnom pegou dela, e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, minha irmã.
12 Ela, porém, lhe respondeu: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura.
13 Quanto a mim, para onde levaria o meu opróbrio? E tu passarias por um dos insensatos em Israel. Rogo-te, pois, que fales ao rei, porque ele não me negará a ti.
14 Todavia ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, forçou-a e se deitou com ela.
15 Depois sentiu Amnom grande aversão por ela, pois maior era a aversão que se sentiu por ela do que o amor que lhe tivera. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te.
16 Então ela lhe respondeu: Não há razão de me despedires; maior seria este mal do que o outro já me tens feito. Porém ele não lhe quis dar ouvidos,
17 mas, chamando o moço que o servia, disse-lhe: Deita fora a esta mulher, e fecha a porta após ela.
18 Ora, trazia ela uma túnica talar; porque assim se vestiam as filhas virgens dos reis. Então o criado dele a deitou fora, e fechou a porta após ela.
19 Pelo que Tamar, lançando cinza sobre a cabeça, e rasgando a túnica talar que trazia, pôs as mãos sobre a cabeça, e se foi andando e clamando.


Uma princesa, que foi abusada pelo próprio irmão e depois foi rejeitada.


Quantas vezes você jovem ou até mesmo adulto, homem ou mulher, sofreu abusos sentimentais ou até mesmo sexuais. Onde os seus sonhos foram rasgados, lançados ao mar. Os abusos sentimentais, vem bem devagar em nossa vida, nos prometendo muitas coisas, mais no meio do caminho tudo vai por água abaixo e quando você se da conta aquela outra pessoa era um abusador, que brincou com os seus sentimentos, e muitas vezes fez até você perder a comunhão com o seu Deus. E quando nos damos conta, nos sentimos sujos.
O diabo tem tentado entrar em nossas vidas através de nossos relacionamentos. Quantas vezes não iniciamos um relacionamento, sem ter certeza que é de Deus, sem a permissão dele. E nessas vezes sempre vamos ser abusados, porque estes relacionamentos fora da vontade do Senhor são para nos frustrar, para não recebemos o que Deus tem para nós. Não deixe nenhum Amom abusar de você.

Mas o nosso Deus é amor, e hoje ele quer te restaurar, que renovar a sua aliança, quer trocar as suas vestes, que talvez estejam sujas, por vestes lindas de noiva, brancas como a neve.

Entregue o teu coração, deixe o Senhor restaurar a tua vida! Peça ao Senhor para te libertar dessas armadilhas e restaurar todo seu interior.

Desejo que o rio do Senhor, nesta hora limpe e renove todo o seu interior.

Autor: Cintia Zanchetta


Artigos Relacionados


Como Tratar Os Nossos Filhos

Gênesis 38 - Judá E Tamar -

Quem SerÁ Contra NÓs?

Vida Sexual , Para Aqueles Que Querem Servir A Deus

O Perigo Do Mau JuÍzo

O Monte Teimoso

Davi Era O Oitavo Ou O SÉtimo Filho De JessÉ?