Crise Econômica



Prezado Senhor
Marcos Cintra.

Eu começo por me penitenciar ? cometi um erro cretino. Ao receber seu artigo ? joguei na lixeira sem ao menos ler ? porque fala de uma fantasia que me faz sofrer muito. Aliais faz a mim e a milhões de seres humanos. E não será com "mais do mesmo" que se poderá alcançar uma solução para o problema "financeiro-econômico", criado artificialmente (adorei ler aquele que fazia seus ganhos com o processo de corrente) pelos americanos e que atinge a muita gente inocente no mundo. - A mim principalmente.

Acabam os pobres pagando (como sempre), com seus empregos os desatinos dos "brancos de olhos azuis" como diria nosso ilustre comandante em chefe ? Sua "Santidade" Luiz Inácio Lula da Silva. Aliáis não seria esta a primeira vez ? que uma crise de crédito vem a tona. Trata-se, apenas, de mas uma de muitas e muitas e muitas ? sempre com soluções que minoram os sintomas para logo a seguir voltar dando suas bordoadas nos mesmos de sempre. Viu a indenização do CEO da GM ? 23 milhões de dólares para sair e descaçar. E os "bónus" que tanto indignaram Obama e o Lula? De que crise estamos nós a falar?

Porque temos nós de continuar a pensar em "expansão econômica" ou em "demanda agregada" quando sabemos o que isso tem significado diferente para quem vive de salário e para quem vive de "rendas". Economia é "ciência da escassez",mas porque apenas para uns e não para todos. Vamos discutir "distribuição de rendas e produção ? quando?

O que se pretende ? óbvia e rapidamente ? com essas medidas é voltar ao desperdício habitual do povo americano ? como sendo a busca da "way life" o objetivo urgente, e mesmo que para isso o mundo todo tenham de comer formigas por muito tempo e em algumas ocasiões morrer de fome. Que economia é esta? - Que ciência racional é esta ? que mata um montão de gente para que apenas uma banda possa viver nababescamente desperdiçando os recursos naturais.

O que realmente significa "crescimento" - "democrácia"; "demanda" - Perdão por transferir seu artigo para lixeira ? mas leia o artigo em anexo ? pois creio mesmo todos estão tentando me enganar, me iludir, com conceitos ultrapassados que me tentam viver um conformismo ultrapassado e me tentam tornar um animal irracional ? porque já temos pensadores ? da minha vida prontos.

Perdão, por ter nascido pobre, mas animal pensador e economia não resolve nada, pelo menos até agora. Se resolvesse ? não teríamos uma crise atrás da outra, precisamos de um conhecimento mais humano que técnico, mais próximo da realidade das vida, do que das elucubrações hipotéticas dos pensadores do passado, e do presente. Note que as ideologias que surgem para governar o mundo ? tem um propósito apenas ? manutenção do "status quo" ? o capital governando o mundo ? escravizando os povos.

Apolinario de Araujo Albuquerque. Rio de Janeiro, 05 abril 2009


Leia-me:
-Textos sobre Cotidiano e Desenvolvimento Pessoal.

Acesse o endereço abaixo e role a tela até chegar aos artigos:

http://www.webartigosos.com/authors/17101/Apolinario-Albuquerque

Depois contate: para revelar suas impressões.

[email protected]
Autor: Apolinario Albuquerque


Artigos Relacionados


Milícia Na Amazônia

Se Faz Ao Caminhar

De Vez Em Nunca...

Compensação Aumento Aposentados X Redução Taxa Selic

O Que Está Acontecendo Hoje...

Carta A J.m.a.c.

Penalidades