Por quê eu, Deus?



Deus, por quê eu? Por quê tudo para mim dá errado? Quando tudo dá errado, todos os que estão a sua volta ganham um passaporte para poder analisar a sua vida, para um rico dar uma resposta mais dura é sinônimo de firmeza, para um fracassado apenas reforça um chavão de grosseiro ou estúpido.

O que aconteceu comigo para eu estar assim? Deus não me ouve. Deus é surdo. Fala-se muito de Deus...Deus isso, Deus aquilo, mas ele não fala. Nem age.

Passei 2 anos rezando (ou orando) participando de missas e mais missas, pedindo, ajoelhando. O que há de errado, meu Deus? Por que você não move sua mão?

"Ah... você não está agradecendo. As coisas só acontecem para quem agradece". Sim, sim, passei a agradecer. Sabe o que me aconteceu? Nada!

Li 200 livros, procurando uma resposta. Sim, li a Bíblia também e não achei a resposta. Achei coisas que me reforçam mais e mais minha revolta atual. Em todos os livros achei depoimentos de várias pessoas, padres, pastores, freiras, budistas... (sim, pode se revoltar, prá mim Deus deveria ser um só). Em todos eles, Deus aparece de uma forma formidável, um sinal, um meio que mudou sobrenaturalmente a forma com que a pessoa age. Quer alguns? Emiliano Tardiff, Santa Terezinha do Menino Jesus, Benny Hinn, São Francisco de Assis, Padre Pio, James Van Praagh, Chico Xavier. (para todos eles aconteceram coisas espetaculares).

Estudei, li, pratiquei...busquei a fé! "Quando o Filho do Homem voltar, por acaso encontrará fé?" Se os milagres acontecem, prá mim Deus concede só para alguns, não a mim. Se Deus fala, nunca foi comigo, embora eu tentasse falar com ele por muitas vezes.

Cheguei sim, a estas conclusões tristes.

Mesmo quem o encontra, como na história de "São" Paulo, que ficou encarcerado por anos e anos após Jesus aparecer para ele. Onde estava Deus nessa época?

Estou falando com um "Deus" que esperou um planeta "Terra" evoluir por 14 bilhões de anos até chegar no momento atual. Sim, há coisas bonitas na Bíblia, tipo assim: "Para Deus, mil anos são como um dia, e um dia como mil anos".

Mas tem muitas passagens mal escritas, por vezes mostra-nos um Deus vingativo, matador, totalmente enraivecido com sua criação.
Quer mais? Também pratiquei o que os evangélicos falam sempre: "você tem que determinar a vitória!!!". Determinei...e nada.
Então, só pude concluir na minha vida que, se Deus quis praticar a religião (o re-ligare) comigo, eu fui falho ou o método que usei para ele me ouvir não funcionou. Não adianta, Deus não te ouve mesmo se você se fizer de bonzinho, ou até mesmo se depositar seus donativos ou dízimos no pé do altar.

Deus que tudo pode, que tudo vê, ainda deixa as criancinhas serem violentadas, a natureza ser depredada e sua criação, o "Homem" usar cada vez mais seu pouco encéfalo para criar tantas atrocidades.

Se o Diabo, o capeta, ou Lúcifer for o culpado de tudo, ótimo. Mas prá mim isso é apenas uma desculpa esfarrapada para permitir ao homem fazer tudo o que faz.

Se Deus é onipresente e onisciente, sabe que eu escrevo isso tudo, mas também, infelizmente, Ele continua ainda calado. E eu continuo ficando sem minhas respostas, apesar das incessantes perguntas.

Autor: Ghost Writer


Artigos Relacionados


Deus Ii

Aprenda Amar

Tudo Posso Em Deus

SÓ Deus...

Quando VocÊ Diz

Deus Sabia

Deus E A FamÍlia