Apagão de competência



Vivemos em cada época alguma carência dos elementos que compõem o cenário de negócios. É assim porque o crescimento não acontece em total equilíbrio, alguma coisa anda mais rapidamente, se desenvolve mais rapidamente, enquanto outros fatores vão se ajustando à oferta ou a demanda imposta pelo mercado. Portanto, um determinado nível de desequilíbrio faz parte do processo.

No entanto, já há algum tempo vivemos um apagão de competência, apagão esse que está durando muito mais que o normal para se ajustar e permitir o equilíbrio que o mercado precisa.

O desenvolvimento dos negócios está hoje, no mínimo, retardando o desenvolvimento do País, são muitos os empreendedores que me procuram e declaram sua decepção por ter de retardar o investimento diante da enorme falta de pessoas qualificadas, capacitadas e com bom desempenho, para a ocupação das vagas colocadas a disposição do mercado.

O cotidiano empresarial vem já há muito tempo, tendo de lidar com o déficit da formação regular, ainda que cresça ano após ano o volume de escolas particulares, há uma demanda ainda muito reprimida. A oferta de investimentos para a melhoria da qualidade da mão de obra colocada à disposição do mercado está muito abaixo da capacidade de consumo.

Se por um lado temos de continuar à procurar a qualificação para o bom desempenho dos negócios, do outro está uma enorme oportunidade para investidores, que se interessam em auxiliar o País no desenvolvimento do conhecimento humano.

Olhando com a devida determinação está ai um grande filão gerador de múltiplas vantagens, seja para a sociedade empresarial ou para a sociedade cultural.

Pense nisso.

Autor: Manuel Gomes Pereira


Artigos Relacionados


10 Conhecimentos Técnicos Importantes Em Tecnologia Da Informação

Um Cego No Campo De Batalha

"vagas" Só Para Os Melhores

Estudo Básico Sobre A Economia

O Que Você Precisa Saber Sobre Fazer Negócios Na China

Fazendo Conta De Padeiro Para Entender O Caos Aéreo

Os BenefÍcios Da EspeculaÇÃo No Mercado De Commodities AgrÍcolas