Dunga. E qual é a empresa que não tem o seu?



Varejistas. Alguns números estatísticos do passado se perdem quando o negócio é ser um líder.

Vejamos:

A confederação brasileira de futebol demitiu o quarto melhor técnico brasileiro da história no país.

O ex-técnico Dunga deixou o cargo com 68 jogos, 49 vitórias, 12 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 77,9% em 68 jogos.

Em números estatísticos ficou atrás apenas de Zagallo (79,1% com 133 jogos), Telê Santana (78,7% com 55 jogos) e Vicente Feola (78,6% com 75 jogos) ficando a frente do renomado Vanderlei Luxemburgo (73,1% com 57 jogos, quinto colocado).

Existem pessoas que conseguiram bater metas e formatarem números preciosos para a empresa, mas nem sempre estão prontas para serem líderes.

Dunga. E qual é a empresa que não tem o seu?

Seja da menor a maior função gerencial, toda equipe tem seu colaborador trator.

O colaborador trator é aquele que pensa poder passar por cima de todos porque no passado batia metas e hoje foi promovido a chefe.

No mercado competitivo que vivemos onde a gestão contemporânea a cada dia grita por "flexibilidade e relacionamento" muitas são as empresas que tem um "dunga" como administrador.

Cuidado. Se sua empresa ainda mantém como o principal líder um colaborador sem "flexibilidade e relacionamento", os números alcançados hoje já poderiam ter sido alcançados há tempos.

Toda empresa sobrevive de números, e todos os números sobrevivem da flexibilidade e do relacionamento comercial de um bom líder. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com).
Autor: Junior Faj


Artigos Relacionados


E Qual Equipe Não Tem Um Neymar

O Custo Dos Custos.

Wikileaks, Na Minha Empresa!

Jogos De Números Online

Levar O Brasil Aos 100 Jogos Em Copas

Saiba O Que É GestÃo De Pessoas

Brasil Nas Copas E As Místicas Do 8 E Do 13