Evolucionismo



Se o propósito da vida é evoluir, por que sou o mesmo ser de ontem? Por que repito padrões atrasados? Por que não consigo ter uma personalidade cada vez melhor? Cada vez mais humana? Cada vez mais gentil?

Por que cada dia que passa me torno mais amargo? Não estou eu indo ao contrário da minha própria evolução?

Por que por anos e anos sentei-me numa cadeira escolar e por mais que eu tenha estudado e me dedicado, por que todo este conhecimento não ficou retido no mey cérebro? De que me ajudou todo este conhecimento? Me tornei mais calmo, mais compreensivo? Quem disse que este tipo de conhecimenyo serve para se tornar mais calmo?

O que vi quando adolescente na minha época, foram futuros humanos revoltados. Quebravam o que não era deles, batiam nos mais fracos. O bullying era praticado a revelia. Essa palavra nem existia.

No domingo na igreja os meninos iam ver as meninas. O padre se esforçava para que cada um trouxesse mais uma pessoa a missa. Como trazer delinquentes amigos para uma missa?

Cheguei a conclusão que tudo está descoordenado. Esta conclusão também não faz nenhum sentido. Hoje penso assim, amanhã não pensarei mais dessa maneira.

Que diabos então fazemos nesse planetinha que não vale nada? (quem sou eu prá achar que não vale nada?)

Pensava, meditava comigo mesmo, no começo deste artigo, que a razão da existência humana deveria ser aprender, estar aberto, ou abrir a mente para desenvolver-se.

Mas aí também há um problema, porque, mesmo que se eu me dedicar 20 horas por dia num assunto, só serei razoavelmente desenvolvido neste tem. Ou seja: se me dedicar a Física, adeus a Biologia, se me dedicar a medicina, adeus a veterinária, e por aí vai...

Enquanto medito tantas babaquices, alguém está nascendo, alguém está morrendo, alguém está lesando alguém.

Mas também alguém deve estar ajudando alguém, alguém deve estar fazendo o bem, se é que existe o bem e o mal...ai ai ai, nem sei mais.

Talvez a filosofia que ouvi do meu filho observando meus dois gatos seja a mais coerente. Disse ele assim:

" Pai, se existe mesmo a reencarnação, uma pessoa precisaria ter sido muito boa para nascer gato, porque eles só dormem, só comem e realmente tem uma vida boa".

Quem sabe ele tem razão? Que males eu fiz pra nascer assim ou para não evoluir?

Espero que o próximo artigo que eu escreva seja melhor do que esse.
Autor: Ghost Writer


Artigos Relacionados


Entre Os Dois

Se Alguém...

Quem Sou Eu?

Um Dia Eu Tive Um Alguém

Procura-se

Chorei

Torcendo A Palavra Do Senhor