Pai nosso



Pai Nosso
Pai,
Meu Pai, pai de meus antepassados, Pai da natureza, do universo, dos animais, pequenos e grandes, visíveis e invisíveis.Pai do mundo físico e espiritual, Pai de meus sentimentos, Pai de minha liberdade em ir e vir, Pai de minhas emoções, de meu equilíbrio, Pai que me doaste inteligência suficiente para vencer tudo e todos, Pai de minhas faculdades mentais, Pai de meus anseios, de minha vida.
Que estás no céu,
Que estas na terra, que estas em mim, em meu semelhante, que estas na respiração e expiração, no ritmo cardíaco, nas funções fisiológicas, que estas na cadeia alimentar, que estas no trabalho das abelhas, da formiga, na luz encandescente do sol, na luz refletida da lua, no brilho e imensidão das estrelas, na presença da gravidade atmosférica, que estas em tudo e tudo estas em ti, energia que rege a vida.
Santificado seja teu nome.
Teu santo nome, Deus de Abrão, Deus de Isaac, Deus de Jacó, Deus de Jesus Cristo, Arquiteto do Universo, Ser supremo, Força Cósmica, Dom da vida, Anatomista dos seres vivos, Inteligência Suprema, Simplesmente Deus, pois seu nome não o identifica, uma vez que não és quem, e sim o que. Não és palpável e sim sentido.
Venha a nós a teu reino,
Teu reino de paz, de amor, de respeito, de igualdade, tranqüilidade, afeto, justiça, saúde e prosperidade, pois sendo a essência da vida, o teu reino não poderia ser diferente.
Seja feita a vossa vontade.
A tua santa vontade, que é me da felicidade, já aqui na terra, como me dará no céu, com muita paz e amor, prosperidade e saúde.
O Pão nosso de cada dia,
Não nos deixe faltar hoje e sempre o alimento físico do qual necessitamos, como fonte de energia fisiológica, como o alimento espiritual, que nos faz fortalecermos nos embates físicos e espirituais deste mundo e do mundo que não nos é visível, mas que o sentimos, como parte da vivência e do aprendizado, bem como segundo a aplicação da inteligência que nos dotaste, extinguido seja a ausência de comida na mesa de muitos de nossa espécie. Que o nosso poder intelectual, não permita que nossos seres comuns venham a expirar a vida, por causa da falta de nutrientes necessários para dar continuidade ao trabalho das células orgânicas que sustentam as funções do organismo.
Perdoai as nossas ofensas,
Contra a vida, quando assassinamos a vida que planejaste e interferimos, quando derrubamos nossas árvores, tão úteis na simbiose planetária, quando poluímos nossas águas, matamos nossos irmãos pássaros, quando assassinamos seres da nossa espécie, nos rebaixando de reino, pois nem se trata de cadeia alimentar.Perdoai quando não perdoamos e nos enchemos de ódio, vingança, rancor, gerando com isso, em nós mesmos, o câncer e diversas outras patologias. Perdoai quando pensamos e planejamos a vingança, querendo ser a palmatória do mundo. Perdoai, mesmo quando não sabemos nos perdoar, ou mesmo não queremos saber.
Assim como nós perdoamos,
Pois sabemos que o perdão é fruto de nossas ações e é um produto da fotossíntese de nossos sentimentos e pensamentos. Conscientes de que a medida de nosso perdão é exatamente aquela que representa a soma de nossas emoções e desejos. Tudo nos é dado, segundo o que damos.
E não nos deixeis cair em tentação,
Na tentação do desânimo, da derrota, da dificuldade, da falta de iniciativa, da soberba, do querer ter e esquecer do ser. Na tentação de deixarmos de ser sapiens.
Mas livrai-nos do mal.
Livrai-nos do mal de extinção da espécie, da tentação de auto-suficientes, do mal de corromper nosso intelecto deformando o nosso físico.
Avé Maria
Salve, louvada, exaltada, Maria de Nazaré, moça, menina, virgem, casta, pura, ingênua e sábia,
Cheia de Graça,
Toda cheia de graça, pois o Senhor é contigo. Não é pra qualquer uma abrigar em seu ventre a sabedoria do Espírito da Verdade.
Bendita sois vós,
Entre todas as mulheres de todas as gerações, pois todas se espelharão em ti, que sendo mulher, gerou, deu a luz, ensinou a andar e falar, educou e acompanhou até a morte o Filho daquele que rege as galáxias.
Bendito o fruto do teu ventre,
Ventre que por ação da energia cósmica puramente, gerou uma criança, sem toque físico. Isso basta para não se contestar a tua castidade, pois como seria posssível, um contato físico no teu ventre que simplesmente foi moradia daquele que é a supremacia do espírito e da ciência? Ventre que deu o único fruto e transformou a humanidade.
Santa Maria,
Maria de Nazaré, Maria, filha de Joaquim e Ana, Maria menina, mulher de sabedoria e magestade incontestável.
Mãe de Deus,
Pois és mãe de Jesus. E assim sendo, filho e Pai são um, então és também mãe de Deus.
Rogai,
Intercedei, defendei, amparai e protegei todos nós, seus filhos adotivos, pois assim queremos, sendo pecadores, desobdientes, infiéis. Sendo mãe, nos compreendeis e sempre esta disposta a evitar o nosso sofrimento.
Agora, e na hora,
Agora, quando pensamos, fazemos e realizamos e na hora de nossa morte quando este corpo material, chega a falência dos órgãos, seja por nossa culpa ou pela lei natural da existência. E que a nossa morte espiritual, nunca chegue a se concretizar

Autor: Prof. Nivaldo Alves De Moura Filho


Artigos Relacionados


Pais De Boas Obras

Pais De Boas Obras

Pais De Boas Obras (final)

Pai Nosso

A Verdadeira Oração Religiosa

Eu Tenho FÉ E Sigo A Cristo, Por Qual RazÃo NÃo Me Acontece Nada De Bom?

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 1 De 7)