ÉPOCA DAS FERAS- SEGUNDA PARTE



Não entendendo os fenômenos da natureza, o Homem primitivo imaginou que fossem seres superiores que os provocava. Havia deuses bons e maus e para aplacar sua ira, era necessário dar-lhes oferendas, sacrifícios de animais e até sacrifícios humanos.

Os magos adivinhavam o futuro pela interpretação dos sonhos ou pelo exame das entranhas dos animais sacrificados.

Os deuses também governavam a vida. O destino de cada um estaria escrito nas estrelas.

O futuro de cada pessoa, baseado na posição dos astros é tão absurda quanto pela situação das vísceras de um carneiro morto!

No templo da antiga Roma havia mais de 30.000 deuses e gênios.

Há quatro mil anos na Mesopotâmia, ao redor do deserto da Arábia, Havia grande numero de culturas e civilizações. Em certa época povos e tribos nômades de raça semítica começaram a invadir a Mesopotâmia, Síria e Palestina. Uma dessas famílias era de Abraão, que deu início a crença em um deus único, Yavé, ou, Jeová.

Na bíblia, em Genesis, está escrito; "No princípio Deus criou os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza e a força ativa de Deus movia-se por cima das águas."

Sem forma vazia- seria a essência da matéria.

"E Deus disse; venha haver luz"

Deus criou uma estrela, passou a haver então, matéria, luz, dimensão, tempo e espaço.

Deus é energia ativa, não é matéria, não tem dimensão, forma, tempo. Está num mundo abstrato- as águas de profundeza, que não tem princípio nem fim.

Deus criou o homem à sua imagem, não física, mas espiritual, deu-lhe um corpo físico.

Da costela de Adão criou a mulher, Eva, e os colocou no Jardim do Éden.

O jardim era uma reserva ambiental protegida dos animais selvagens, gigantes naquela época, por um escudo energético, no cruzamento de duas forças de energia, a rede magnética aérea e a rede telúrica, subterrânea. Essas duas forças davam a Adão e Eva a capacidade de se comunicar com os animais no jardim, por telepatia. O telurismo sustentava a vida dentro da esfera de energia. A serpente, que rastejava no solo, adquiriu poderes hipnóticos e foi assim que ela enganou Eva.

O fruto proibido seria a chave que unia as duas forças e mantinha o escudo funcionando e a arvore da vida seria um canal vibratório que ligava o jardim ao mundo espiritual. Rompendo o escudo, o canal se extinguiu, perdendo Adão e Eva o contato com Deus.

Devemos religar esse contato todos os dias através da oração, agradecer pela vida, pela saúde e pedir proteção para nós e nossas famílias contra as feras que rondam o mundo.

Antonio stegues batista
Autor: Antonio Stegues Batista


Artigos Relacionados


O Casamento Do Dízimo E Da Oferta Bíblica

O Éden

Adão, Eva, Caim E Abel

A Tentação De Eva Gn 3

Deus Sabia

A Troca Pelo Pecado

Como Se Processa O Nosso Nascimento Espiritual?