Meu cachorro está pensando.



Biquinho é um cachorro da raça bassê de cor caramelo dourado, muito dócil e brincalhão.
Na verdade o nome é Simba, foi batizado assim pelo meu filho, um dia quando ele precisou se ausentar pediu que eu tomasse conta do cachorrinho que então estava com 8 meses de idade, o apelido Biquinho veio quase que por acaso, eu gosto muito de trabalhar com madeiras, e uma que eu acho bela e fascinante é a Bicuiba. Sem perceber comecei a chamar o Simba de bicuíba como se o estivesse comparando a todas as qualidades que eu via nessa madeira.
Biquinho é muito ativo e adora brincar, mas o que o deixa mais feliz é caçar. Ele adora correr atrás de tudo que se movimenta, para ter uma idéia quando ele não quer comer é só amarrar uma cordinha em seu pratinho de ração e movimentar, pronto, mexeu com os brios do Biquinho. Ele apesar da pouca idade já ostenta um belo currículum de caçador, onde consta 4 taruíras de parede, 5 camaleões, 12 gafanhotos, 8 ratos de bueiro, 6 pombos desavisados no quintal, e uma infinidade de baratas. Certo dia minha irmã pediu para eu deixar o Biquinho passar uns dias com ela para limpar a casa das baratas, pois ela tem pavor de baratas chegando mesmo a correr da casa quando avista uma barata. Certa vez quando o biquinho estava por lá ela avistou uma barata e foi só gritar "Barata Bico" que o biquinho correu pulou daqui pra lá e já veio ele com a barata na boca.
As vezes fico me perguntando, poxa dizem que os animais são condicionados a fazerem as coisas como se faz com os robôs que obedecem a uma programação, mas o biquinho faz tantas coisas fora do programa que as vezes imagino que ele está pensando por conta própria.
Em um dos vários dias que fico observando o comportamento dele percebi aquilo que para mim foi a gota d?água em minhas suspeitas, o biquinho estava mesmo pensando por conta própria, ele pegou a vasilha de água que estava suja cheia de pedaços de ração derrubou perto dos meus pés e empurrou com o focinho até sobre os meus pés, como a mostrar e exigir que eu trocasse sua água por uma limpa. Não fica por aí, como ele sabe que sempre peço que ele coma a ração toda vez que me aproximo dele, percebi que toda vez que chego próximo de sua casinha ele enfia o focinho na vasilha de comida e fica revolvendo a ração como se estivesse comendo, mas só para me enganar pois ele só mexe para lá e para cá. Outro dia, fiquei ainda mais surpreso com o Biquinho, após ele esconder um pedaço de pão que eu havia lhe dado, escondeu abaixo de sua toalha, eu retirei e joguei fora achando que ele não queria mais comida, porém para minha surpresa ele começou a correr e chorar só parando quando retornei com o pedaço de pão para debaixo de sua toalha, sem falar o dia em que o Biquinho fez greve de fome até eu voltar com sua cadeirinha onde ele passa a maior parte do tempo olhando para o quintal que eu havia tirado por falta de espaço. Acho mesmo que ele está pensando.

Autor: Carlos Vasco


Artigos Relacionados


A Aventura De Astolfo

Nunca Destrua Um Ninho

Brasil

CoraÇÃo De Papel - Chica A Porquinha Da Carona

Deus Guarda Os Seus

CoraÇÃo De Papel - Pastinha O CanÁrio

CoraÇÃo De Papelo - Kiko: O Gato Medroso