Pensando na Igreja



Passo minhas noites pensando o que que aconteceu com a Igreja de Jesus Cristo?.. O que que aconteceu com suas funcionabilidades?.. O que que aconteceu com os Dons?.. O que que aconteceu com as boas novas de Cristo?.. Onde estar o Evangélho, ou melhor, onde estar sendo pregado o Evangélho?..
Há algumas coisas, nesta madrugada, que desejo dividir com você que estar lendo este artigo, não sei onde nem quando estarás me dando atenção mas acredito que por meio destas modestas linhas que hão de ser redigídas possamos ressucitar alguns princípios Cristãos que possamos ter perdido nesta selva chamada Mundo.
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus". Mateus 5:13-16.
Jesus no Monte nos questiona hoje, nós que nos intitulamos Cristãos (Sal), com o que há de se salgar se formos insípidos? E se nós pegarmos o verbo salgar e o substituíssemos por dois outros verbos: Pregar e/ou Evangelizar?..Nós somos os Pregadores e/ou Evangelizadores deste Mundo se nós não pregarmos e/ou evangelizarmos quem irá desempenhar tais papeis?..Ora qual o sentido de um Cristão se não pregar as boas novas de Cristo para os que não conhecem, apresentar o Salvador aos perdidos. Não sendo desta forma "Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens". E ao meu humilde modo de ver é o que estar acontecendo com a Igreja de Cristo, o sal já não salga mais, tornara-se insípido, não dar sabor ao mundo mas sim perde seu sabor, e dar vazão aos demais sabores que o rodeiam,os adultos, os jovens, e até mesmo as crianças não se sentem mais movidos de um desejo de ir a casa do Senhor pois o mundo lhe atrai com sabores diversos e quando não vemos tal movimento de migração observamos um influxo de valores e princípios, ou melhor, de sabores para dentro das nossas Igrejas contaminando todo o substrato que se encontra insípido.
É triste ver como a Igreja é vista com desconfiança pelos homens, isto quando não é alvo de chacotas pelos mesmos, e não venham, pelo amor de Deus, dizer que é coisa do diabo, não, mil vezes não, são nossa obras, ou melhor são as faltas delas que nos levaram a isto!
Gente, somos a luz deste mundo, e sabedores disto vos pergunto para quem estás pregando?..Para quem estás praticado tuas obras?..
O que tenho visto hoje é a Igreja pregar para a própria Igreja, agora você pode estar se perguntando: e não é esse o papel da mesma?.. Não, a Igreja tem que ir atrás dos perdidos, dos doentes, da(s) ovelha(s) desgarrada(s), temos que parar com esta coisa de fazer e/ou produzir eventos que visão atingir um público que já conhece a Cristo, temos que ter novas estratégias pois:
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa", saia debaixo da mesa acenda a sua luz, não importa que a cera esteja arranhada o importante é o pavio que pode ser acesso a qualquer momento.
A passagem escrita para a igreja de Sardes, em Apocalipse 3:1-6, serve como aviso para todos nós.
"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas".
Já li o Novo Testamento algumas vezes, e todas as vezes eu me surpreendo com uma boa nova, e aí eu fico aqui pensado com tantas coisas boas para se pregar porque dar tanta importância ao diabo e o seu ônus, porque?... Penso, logo me repreendo, mas inclíno-me mesmo que levemente a pesar que seja a velha prática de terrorismo e do aprisionamento das ovelhas...Espero estar errado, pois o meu Deus me chamou para ser LIVRE, Jesus me ensinou a VERDADE e é esta verdade que me libertou da escravidão da qual jamais voltarei. Por isto perguntei no início deste artigo: O que que aconteceu com as boas novas de Cristo?.. Onde estar o Evangélho, ou melhor, onde estar sendo pregado o Evangélho?.. Não os vejo mais por ai com tanta facilidade preciso minuciosamente procurá-lo, pois o que vejo é a pregação do MEDO, da CULPA, do CASTIGO.....Para, vamos dar um basta nisto tudo, para com essa história de ficar morando de aluguel no inferno....CHEGA... tem gente que fica sendo inquilino do diabo, você não precisa disso não, você tem casa, uma casa lá no céu, você é propriedade e território Santo, revistasse dessa glória, reconheça isso, erga sua cabeça! Vamos parar de falar ou de ficar repreendendo o diabo o tempo todo pois:
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação". Salmos 91:1-16.
Não temos que nos preocupar com nada mais do que sermos Fieis ao nosso Bom Deus, pois:
"d?Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas". Romanos 11.36.
Saiba que você é parte de Deus aqui na terra, e que Deus é tão vivo em mim e em você, que nós podemos dizer que ELE estar no meio de nós, pois os seus filhos O representa, e jamais deixaremos de O representar nesta terra, não nos contaminaremos com os sabores do mundo pois somos SAL, não nos esconderemos nem muito menos seremos inquilinos do inferno pois somos LUZ e iremos iluminar os que estão nas trevas e pregaremos a todos os que necessitam do alimento da vida as Boas Novas e não mais os castigos, as culpas ou os medos.
Por fim confiaremos no Senhor pois d´Ele, por Ele e para Ele são todos as coisas...Exemplificar com nossas vidas e refletir Deus para as pessoas é o Don, é a função e é o desejo de Deus por nós e para a sua Igreja!
Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, O amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo esteja sobre todos nós.
Autor: Rauly De Barros Pinto Filho


Artigos Relacionados


Os Discípulos, A Luz Do Mundo

Somos Escolhido De Deus.

Dê Luz à Sua Luz

O EspÍrito Santo Em Sua Vida.

Qual é A Condenação Para Quem Não Crê Em Jesus ?

O EspÍrito Santo

Discípulo De Jesus, Portador Da Mensagem Evangelística.