O USO DA LITERATURA INFANTIL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: A ABORDAGEM DO ORIENTADOR EDUCACIONAL



O artigo intitulado: O USO DA LITERATURA INFANTIL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: A ABORDAGEM DO ORIENTADOR EDUCACIONAL objetiva analisar o uso da literatura infantil nas instituições de ensino, visando identificar a relação dos alunos com o universo Literário e investigar junto aos professores, sua concepção acerca da literatura infantil e seu uso na prática pedagógica, também como, resgatá-la nas instituições de educacionais, e ainda favorecer a reflexão junto aos profissionais envolvidos no processo educativo, quanto às contribuições que o Orientador Educacional pode e deve dar para que se desenvolvam situações e condições em que se utilizem a leitura de histórias nas instituições de ensino como importante recurso pedagógico que favoreça não apenas, a imaginação e fantasia da criança, mas o prazer pela leitura

Palavras-Chave: Literatura Infantil. Leitura. Prática Pedagógica.

Autor: Eliane Guimaraes Da Silva Oliveira


Artigos Relacionados


Literatura Infantil: Um Recurso Educacional Para O Ensino E Aprendizagem Da Língua Portuguesa No Ensino Fundamental.

Leitura E Letramento

A Literatura Infantil Como Estratégia Para O Desenvolvimento Da Competência Leitora Em Sala De Aula

Contar HistÓrias Para Encantar E Fazer ''arte''

Contar Histórias Estimula A Aprendizagem Nas Séries Iniciais

A Importância Da Literatura Infantil No Processo De Ensino E Aprendizagen

O Encantamento Das Crianças Pelas Histórias Infantis