É SÓ REFLETIR




Meus amigos, hoje vamos fazer uma reflexão sobre a vida do nosso dia a dia.
Vamos refletir sobre o nosso jeito de viver.
1. Vamos começar por nossa família:
A família é a pérola mais preciosa que temos na vida. Portanto, ela deve ser estruturada no amor: é com a família que começa a nossa felicidade.
Todos nós conhecemos e ouvimos uma música religiosa que diz: "que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte". O sentido da música não é com referência a pobreza, e sim com referência a algo sem estrutura, uma família sem estrutura pode-se abalar, com os vendavais da vida, mas uma família bem estruturada é um lar de felicidade;
2. O nosso trabalho: seja ele na sombra sob o ar condicionado, ou no calor de um sol escaldante, nunca devemos maldizê-lo. A nossa honra começa por um trabalho honrado e honesto.
Se entrarmos por outro caminho para ganhar a vida, nós simplesmente estamos nos aniquilando.
3. Nossas amizades: precisamos basear a vida em boas amizades. Mas nunca devemos jogar pedras em alguém, cada um tem a sua natureza, e o seu jeito de viver. E cada um pagará pelos seus atos de injustiça. E por aquilo que fez de errado.
Os religiosos da época queriam apedrejar uma prostituta, e Cristo disse: quem de vós estiver sem pecado, que atire a primeira pedra. E todos se retiraram a começar pelo mais velho.
Cristo curava os leprosos, que eram desprezados pelo povo. Cristo comia e bebia com os pecadores. Cristo prometeu o paraíso para o ladrão que estava na cruz a seu lado.
O Divino Mestre perdoou os seus transgressores e nos ensinou o caminho do amor, e disse que temos que ser simples como as pombas.
4. Portanto meus amigos, devemos fazer boas amizades. Mas não cabe a nós jogar pedras, maldizer, desprezar, ou condenar alguém. E nem podemos permitir que falatórios profanos nos dominem, porque tudo isso é anti-bíblico.
Esse vandalismo em nossa mente chama-se febrite espiritual, e é uma perda de tempo.
5. O nosso lazer: precisamos de um lazer para que a vida não fique afadigada.
Mas não devemos nunca deixar que as ilusões que o mundo desenha em forma de diversões tomem nosso tempo tão precioso, e aniquila a nossa vida.
Para as ilusões pecaminosas devemos olhar com os olhos, e nunca com o coração.
O nosso coração é para se guardar as boas lembranças da vida, e também aquilo que é sagrado.
Portanto, quando as ilusões da vida baterem na porta do seu coração, não abra. Peça para Cristo atender, e pode ter certeza que você não ficará desiludido.
Sendo assim meus amigos, se basearmos a vida em um currículo como esse, fica fácil viver. E então, concluindo, a felicidade será amplamente acessível. É só refletir.


Autor: Jair Garcia Martins


Artigos Relacionados


Brindar A Nobreza

Felicidade

O Amor E A Honra

Na Rocha Ou Na Areia

AtÉ Aqui Nos Ajudou O Senhor

A Felicidade NÃo Tem EndereÇo

Vida DiÁria Com Deus