História em Quadrinhos - Acordo Ortográfico



Este trabalho consiste em elaborar um plano de aula a partir do material disponibilizado no laboratório de ensino virtual (LEV).
Dados de identificação: Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul
Professora: Claudia Renata Maurmann
Ano: 5º ano ou 4ª série ( Turma - 403)
Data: 25/06/10
Tempo estimado: 1 aula (4 horas)
Recursos: computador, história em quadrinhos (em anexo), folhas de ofício.
Procedimentos metodológicos: Confeccionar história em quadrinhos sobre o uso do hífen (em casa), distribuir para os alunos, acompanhar história junto com os alunos, entregar uma folha com palavras para corrigirem, entregar outra folha com dicas de como fazer história em quadrinhos e pedir que tentem fazer uma em casa (tema livre) para entregar na próxima aula.
Avaliação: A avaliação se dará através de observações relevantes sempre que os alunos estiverem participando com questionamentos, da correção das palavras (em anexo) e da confecção da história em quadrinhos.
Concluímos que são muitas as contribuições do uso do laboratório de ensino virtual (LEV) para a formação do professor no curso de pedagogia da UNOPAR.
Através do espaço mencionado aprendemos novos métodos enquanto buscamos ensinar.
É muito válido o trabalho lúdico tanto para o professor ministrar sua aula como para estimular o interesse do aluno.
Não é fácil elaborar aulas de qualidade permanentemente, portanto é fundamental auxílios como o que tivemos neste processo.
Autor: Claudia Maurmann


Artigos Relacionados


HistÓria Em Quadrinhos

Plano De Curso Do 7º Ano Do Ensino Fundamental

O Ensino De História Na 5ª Série (6º Ano) Do Ensino Fundamental Do Sistema Modular: Caso Zona Rural De Marabá - Pa

Projeto De Ensino LÍngua Portuguesa

Relação Professor-aluno Na Sala De Aula

Os ConteÚdos Desenvolvidos Nas Aulas De EducaÇÃo FÍsica Do 6º Ao 9º Ano Do Ensino Fundamental

Aula De Artes