PARADOXO URBANO DESTRUTIVO



Enquanto a vida segue numa constante e diária batalha para vencermos o ciclo de mais um dia, o universo conspira em silêncio para que os impactos causados pela nossa existência agressiva sejam minimizados. A raça humana chega a ser primitiva de tão avançada, ou seria o contrário, pois com tantos avanços tecnológicos, tantas descobertas, tantas e tantas invenções para pseudoafirmação humana, que no final da história só geram mais guerras mais discórdia e mais batalhas diárias, para se chegar sabe-se lá onde. Tantos milhões investidos em causas nada nobres, pôe-se montanhas abaixo para a construção de canais, constroem pontes em cinco dias enquanto a natureza leva cinco mil anos para se mover por dez centímetros.
É meus amigos, os tempos são outros, hoje em dia já não há mais limites nem barreiras naturais que segurem a ira humana por "evolução" e progresso, não há mais rio que não possa ser desviado, não há montanha que não possa ser simplesmente implodida e nem mesmo vale que não possa virar lago, sem ser levado em consideração a vida animal terrestre ali existente em nome da gereção de energia, enfim, nada pode parar as maquinas humanas.
As vezes me pego pensando, que de certa forma, as inúmeras cifras investidas nas sucessivas campanhas espaciais que quase sempre levam nada a ligar nenhum, podem ter seu valor, pois tendo em vista o crescimento populaçional e a ocupação cada vez mais constante de lugares antes desconhecidos pelo ser humano na terra, em breve será mesmo preciso que colonizemos outro planeta, para a partir daí, darmos início a um novo ciclo de destruição e usurpação das possíveis riquezas existentes na nova "Terra".
Sempre acreditei que se cada um fizesse a sua parte poderíamos mudar o mundo, entretanto essa idéia veio abaixo em um dia de aula na faculdade, onde um professor me disse a seguinte frase: "Se wuer acabar com o mundo, faça só a sua parte"... a partir desse dia perdi todas as esperança de ver um mundo melho, percebi que é verdade, para que possamos mudar o mundo temos que fazer mais que a nossa parte, o problema é que a maioria das pessoas, tomadas pela estupidez ou do alto da ignorância de pensar que nada as atingirá, nem mesmo a parte que lhes cabem, fazem.
Ou seja, de todos os tipos de vida ja existentes na face da terra, nós seres humanos, seremos os únicos que apesar de se autointitular "racionais", causaremos nossa própria extinção, tudo em nome da ganância, do poder e dos lucros.
A natureza é e sempre será mais forte, e um dia se cansará dos nossos ataques cruéis contra tudo aquilo que ela moldou com tanto cuidado e em tanto tempo.
Autor: Rafael Fonseca


Artigos Relacionados


Meio Ambiente Questão De Consciência!

Salve

Tantas Vezes

Humanos, Algozes Deles Mesmos!!!

A Evolução Do Mundo Em Seu Mundo

A Beira Do Caos

O Mundo Da Bola Ou Do Carnaval