DEVEMOS CONSTRUIR O REINO DE DEUS, POIS É NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS.



O que significa construir o Reino de Deus? É ser de uma determinada denominação? É, por acaso, ser pastor ou obreiro? É assumir alguma responsabilidade administrativa lá na congregação que freqüento? O que cada um de nós precisa fazer em favor da edificação do Reino de Deus por aqui?



Em uma certa época Ele toca o nosso coração e nos convence para que entreguemos a nossa vida ao Senhor Jesus e O aceitemos como nosso único e suficiente Salvador. Enfim, não é por acaso que cada um de nós foi chamado para ser Filho do Altíssimo.

"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração." Salmo 32:8-11

Mas, ao freqüentarmos as pregações obtemos a revelação de que Jesus Cristo veio aqui na terra para nos levar ao Reino de Deus e logo pensamos unicamente no processo de salvação eterna que todo crente fiel há de certamente receber. E nos dias antes disto?

Nos vem os desafios cotidianos e a Palavra vai nos dando a vitória em cada um deles e nos fortalecendo na fé e corrigindo as nossas atitudes, para que elas sempre sejam construtivas, em especial para o Reino de Deus.

Daí vem a questão: fomos chamados para ser Filhos de Deus e gerar frutos no Seu Santo Reino. Sabemos ter esta responsabilidade, mas nos vem juntamente a pergunta "como eu faço para ajudar a construir o Reino de Deus?"

Muitos param e pensam erroneamente nas seguintes alternativas: ser de uma determinada denominação; ser pastor ou obreiro; assumir alguma responsabilidade administrativa lá na congregação que freqüenta, entre outras.

Afinal de contas, então: O que cada um de nós precisa fazer em favor da edificação do Reino de Deus?

Ser um bom Filho do Altíssimo e isto quer dizer fazer tudo com mais amor.

É claro que temos nossos objetivos em estudar tantos anos, em conhecer a pessoa certa para amarmos e constituir a nossa abençoada família, em dar atenção aos filhos e à nossa realização em todas as áreas da nossa vida, mas para quantos isto não passa a ser somente uma pesada responsabilidade, sem alegria alguma ?

"E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas." Neemias 4:14

Muitos acabam até se irritando com a rotina de cobranças contínuas e ficam reclamando entre os dentes: "é, a Palavra diz em Atos 16:31 que eu e minha casa seremos salvos pelo Senhor, então por que será que o Senhor não trás mais nenhum membro da minha família para o Evangelho?" E fica remoendo esta questão freqüentemente, sem se auto-avaliar.

"Disse mais: Não é bom o que fazeis; porventura não andaríeis no temor do nosso Deus, por causa do opróbrio das nações, os nossos inimigos? Também eu, meus irmãos e meus servos, a juros lhes temos emprestado dinheiro e trigo. Deixemos este ganho. Restituí-lhes hoje, vos peço, as suas terras, as suas vinhas, os seus olivais e as suas casas; como também a centésima parte do dinheiro, do trigo, do mosto e do azeite, que vós exigis deles." Neemias 5:9-11

Sabemos que Jesus Cristo é o nosso Santo exemplo. Ele era manso e humilde de coração, ou seja, não deixava de amar em suas atitudes, priorizando os ensinamentos, multiplicação de bênçãos e curas do Reino de Deus concedidas a cada um de nós.

Precisamos ser um exemplo edificante da vitória do Evangelho e para isto nada melhor do que ganharmos a consciência das nossas próprias atitudes e sentimentos perante os nossos. Você expressa amor ou acusações ? Você é alegre e grato ou só faz reclamações ? Que tipo de exemplos cristão você anda dando através das suas atitudes e palavras cotidianas?

Pare e pense bem: suas atitudes é que possibilitam que a porta do Reino de Deus seja aberta também às pessoas que estão ao seu redor, seja na família, no trabalho, entre amigos e conhecidos, até mesmo para aqueles que sabemos que não simpatizam muito conosco.

Todo o cristão é um cartão de visitas ao Evangelho.


Deus abençoe a todos.


Em Nome de Jesus.






Mônica Gazzarrini


Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, escritora, administradora de empresas, contabilista, especialista em marketing.


Visite os artigos e livros da escritora sobre a caminhada com Deus em:


http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
http://conhecerdeusvolume2.blogspot.com/
http://jesuscristomeusenhor.blogspot.com/
http://www.webartigosos.com/authors/878/Monica-Gazzarrini
http://www.artigonal.com/authors_49432.html



"Jesus Cristo é o Senhor"
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Assuma Hoje O Entendimento Que Deus Vai Dar-lhe.

Deus Quer Que VocÊ Seja Plenamente Realizado.

NÃo EndureÇa O Seu CoraÇÃo A Deus.

Como Eu Devo Agir Para Ser Conhecido Por Jesus?

Deus Perdoa Todos Os Seus Pecados E Cura Todas As Suas Enfermidades.

Jesus Cristo Ainda Fala Hoje?

Os Olhos De Deus EstÃo Sempre Sobre NÓs.