CARTA ABERTA



CARTA ABERTA



Aos Senhores ministros, senadores, deputados federais e desembargadores da justiça federal eleitoral:
Eu Pedro Gomes da Silva, com 74 anos de idade e eleitor a mais de 55 anos, portador do título eleitoral, inscrição de número 11371638-0191 ? Zona: 185 ? Seção: 0281 ? Município de Guarulhos ? SP
Eu ouço todos os dias a propaganda e as vantagens para o eleitor, do voto em transito, mas só nas capitais dos estados. Pois bem: Para mim não e novidade.
Se os senhores se recordam, nós já tivemos o voto em transito para todos os brasileiros em qualquer lugar que houvesse uma seção eleitoral, e mesmo assim ainda existia justificativa de votos.
Se muito me engano esse privilégio é só para os que podem se deslocar até a capital mais próxima para votar.
A meu ver, os senhores não deveriam julgar todos os brasileiros pelos que os senhores conhecem da cidade grande, pois existem brasileiros que não conhecem sequer uma capital. Além do generoso salário que recebem ser insuficiente, pois o governo não financia os custos do deslocamento até a capital para votar.
Entendo que o voto destes cidadãos que são relegados com essa atitude à cidadão de 4º ou 5º classe, tenham o mesmo valor que os agraciados com essa lei.
E espero que Vossas Excelências se dignem a voltar às vistas para essa parcela dos brasileiros menos favorecidos, mas não menos dignos, modificando essa lei e tratando como um igual todos os brasileiros.
Certo de merecer a atenção de Vossas Senhorias,

Respeitosamente,



Subscrevo-me



Pedro Gomes da Silva
12/08/2010

Autor: Pedro Gomes Da Silva


Artigos Relacionados


Onde EstÁ A DemocrÁcia

Sistema Biométrico: Avanços E Cautelas

Voto Obrigatório E Voto Facultativo

Alistamento Eleitoral

Acesso Às InformaÇÕes Do Cadastro Eleitoral

Voto E Democracia No Brasil

Artigo: A Oab E O Fim Do Voto De Legenda