Confidência



Certo dia, ao fitá-la com zelo, pude notar-lhe o olhar singelo e arrebatador. O silêncio tomou conta da minha alma repentinamente. Nada parecia mais fantástico do que ficar naquela descoberta.
Pareceu-me que tudo havia mudado, que as estrelas haviam declinado e desesperadamente procuravam navegar na vastidão da tua formosura. Em vossa direção havia uma vereda com rosas esparsas e com perfume deleitoso.
O luar deixava-me perceber o desejo que emanava de todo o universo a fim de agradá-la.
Os meus sonhos não cessavam e estavas neles, enunciando palavras soltas e abraçando-me com singeleza, provocando em mim um ar romântico que perdurava todas as noites.
Contudo, ao aproximar-me de ti sinto-me tão frágil, tão ínfimo, que a deixo partir sem dizer-te uma palavra sequer. E se tento satisfazê-la com algum verso, os termos parecem contornar os teus olhos e eles se perdem ao derredor.
Não posso evocá-la, porque se o fizer perco toda a compostura. Assim, as estrelas tomam lugar com o seu encanto de céu.
Parece-me um sonho que persiste em não se realizar. Parece-me que seguirás as estrelas rumo à plenitude do universo, para que se compare à vossa formosura.
Não ficarei surpreso se, certo dia, encontrares um ser celeste que te supliques um toque de amor, consumido de brilhantismo e pompa; pois como a ti jamais haverá.
Quando questionar-lhe: "Como estás, meu amor?"
Não me responda desprezos, porque o meu coração assim a deseja.
Quando tornar para olhá-la em meio à multidão que se formar e mirar-lhe com anseio, não guardes rancor e não me dês como louco, pois aí há uma ponta de esperança.
Se um dia a sorte me embalar e eu tocar-lhe uma mão, não vens rebater, porque assim tudo pode cair em desalento.
Venha, pois, até mim. Dê-me um sorriso, faça-me um mimo. Traga esperança ao meu coração que anseia por ti. Este meu coração... Derramado em pranto, desprezado pela placidez, desfalecido pela paixão!
Lágrimas que surgem, pressupondo solidão... Que todas elas desapareçam, carregando consigo estes males de amar!

Autor: Ronyvaldo Barros Dos Santos


Artigos Relacionados


Musa Da Minha Inspiração

Liberdade

Sonho Estranho.

Moonlight

Vasos Cheios De Versos

Beijo Feliz Para Qualquer Ser

Amor