LITERATURA INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DA NARRATIVA POR IMAGEM NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM



O presente artigo é parte do trabalho apresentado ao Seminário Temático Ensino Produtivo: "Desafios e Utopias", como parte da Disciplina de Linguagem do Curso de Pedagogia: Licenciatura Plena em Educação Básica de 1ª a 4ª Série - CEAD -, tendo como objeto de estudo o uso da narrativa por imagem no processo de ensino aprendizagem, entendendo que esta ao permitir a comunicação humana, através da leitura visual da imagem, gestos e movimentos, provoca o prazer pela leitura.
Autor: Patrícia Pereira Da Silva Lopes


Artigos Relacionados


O Uso Das Tecnologias Da Informação E Comunicação Na Educação Superior

Da Educação Infantil Ao Ensino Fundamental: Desafios Da Transição Para Reflexão

O Processo De Ensino-aprendizagem Da Leitura E Escrita Na Educação De Jovens E Adultos

A ImportÂncia Das RelaÇÕes Familiares No Processo Ensino-aprendizagem

A Aprendizagem E Os Seus Desafios

A Ead E O Papel Do Professor Como Mediador De Ensino

Contar Histórias Estimula A Aprendizagem Nas Séries Iniciais