Nunca Diga Nada De Sua Vida...



Não diga nada de sua vida, nunca, para ninguém. Isto, não para guardar segredo sobre seus problemas ou porque ninguém tem condição de avaliar sua situação e ajudá-lo efetivamente, mas, simplesmente, porque o mundo e a sua própria pessoa, como você os vê, não são reais. São uma mera projeção das culpas que o ego projeta sobre o mundo para manter sua existência separada como um ser diferente dos outros. Nossos próprios pensamentos, da mesma forma, acabam sendo meras projeções destas culpas fictícias para nos manter reféns do medo, que aniquila nossas forças para reagirmos pedindo a visão real ao Espírito Santo, nosso Eu Real, destruindo assim o mundo da ilusão. Por isso a divindade hindu "Shiva" é chamada de destruidora, por aniquilar o ego.

As outras pessoas também, presas à hipnose egocêntrica em cadeia, vêm e avaliam o mundo e a si desta mesma maneira insana. Portanto, quanto mais silêncio e perdão aplicarmos, acima de tudo a nós mesmos, por praticarmos esta visão perniciosa, maior possibilidade estaremos dando ao Espírito Santo para nos fornecer a visão real deste mundo ilusório em que pensamos existir.

Perdoe tudo que assiste no mundo e em seus próprios pensamentos, não por querer ser bonzinho, mas para enxergar a insanidade e a ilusão de tudo que parece existir à nossa frente. O louco vai para o hospício por dar validade às ilusões do seu mundo mental e nós viemos para este hospício chamado planeta terra por darmos validade à existência do ego aniquilando nossa consciência de união com Deus. É assim que caímos do Paraíso, o reino dos Céus, que é a condição natural do Eu. Estamos caindo agora mesmo e podemos voltar agora perdoando-nos pelas culpas que colocamos nos outros por não querermos vê-elas em nós.

Não há culpa, você não é culpado, o outro não é culpado. Apenas trata-se de um jogo pérfido do ego para nos manter separados uns dos outros, validando sua existência insana, insuflando-nos ações baseadas em avaliações de fatos passados.

Lembre-se, Deus é onipresente e não onipassado.

Em perfeita lucidez a única coisa que temos para projetar é luz. Somos luz. Quando projetamos luz age o Eu Real em lugar do ego.

Dê valor à sua luz interior projetando-a sobre o outro fazendo-o sentir-se também luz projetando também a sua. Perdoe-o, ame-o, seja quem for. Nenhum ego sabe o que faz.

É assim que se salva o mundo. Salvando-nos da ilusão da culpa projetada para a verdade da luz que somos.

Não é um trabalho tão fácil de se empreender de começo, dados os condicionamentos da mente, mas é perfeitamente exeqüível e o único que nos libertará da eterna necessidade insaciável de ser feliz revelando-nos que estamos dentro na própria fonte da felicidade: o Eu Real.

Tudo começa com o perdão e o simples pedido ao Espírito Santo, ante qualquer situação de dificuldade: DECIDE POR MIM.
 
Riva

Autor: Rivaldo Andrade


Artigos Relacionados


O Salmo 23 Explicitado

Dor!

Pra Lhe Ter...

Angústia

Tu és...

Soneto Ii

Diacronização!