Como as mídias sociais auxiliam o trabalho das assessorias de imprensa



RESUMO
O estudo propõe uma análise sobre como as mídias sociais auxiliam o trabalho das assessorias de imprensa. Nesse sentido, foi avaliado o compartilhamento de informações entre empresas e seus públicos, por meio do Twitter, ferramenta muito utilizada atualmente para divulgação de produtos e serviços, seja de pessoas físicas ou jurídicas. Para desenvolver a pesquisa, a qual tem caráter explicativo, foram analisados três cases que demonstram algumas das diferentes formas de utilização da ferramenta: divulgar eventos, tirar dúvidas e gerenciar crises. O trabalho indica que é preciso que se criem estratégias de divulgação, levando em consideração a linguagem e os valores das empresas.
Palavras-chave: Assessoria de Imprensa, Mídias Sociais, Twitter, Comunicação, Empresarial
Autor: Angelina Fontes De Pádua


Artigos Relacionados


Mídias Sociais E Redes Sociais Na Internet

Como Um Bom Gerenciamento De Mídias Sociais Pode Gerar Resultados Para Seu Negócio

Google Plus é Mais Eficaz Para As Práticas De Seo

O Que é Social-commerce?

Tendências Das Redes Sociais

Divulgação Para Sites

As Empresas Nas Mídias Sociais