AS APARÊNCIAS JÁ NÃO ME ENGANAM



A imposição do modismo a sociedade atual, que a faz viver de aparências, a faz doente de certo modo.
Imposição a qual, nos faz ser hipócritas quanto as criticas, quanto as crenças, quanto a tudo que ocorre em nossa mente. Que fez ir contra a nossa vontade de simplesmente ser, sentir, agir.
As aparências não enganam. Não. Elas não enganam.
Nós é que nos enganamos com ela. Com nossa falta de destreza para perceber o que realmente é e o que não é. Por pura influencia recebida e deixada de lado por comodismo, por ignorância, por vaidade.
Temos um longo caminho a percorrer para que possamos perceber que, o que nos influencia, nos faz viver de aparências, nos faz ser quem não somos para agradar a todos, ou as idéias estapafúrdias, de um imperialismo, de narcisismo, de crueldade, que defende unicamente interesse próprio; é apenas uma idéia de pregação.
Para que ocorram estas influencias, é preciso entender que nos foi deixado de herança, uma mente fraca e maleável de acordo com estes interesses impostos. Desde as épocas mais remotas, com impérios, com escravidões, com inquisições, com selvageria. Deixando a mente, pobre de vontade de poder, ruim em tomar decisões de próprio gosto, sempre precisando de tendências, de ordens, de submissão.
É preciso, trabalhar a mente para que se acostume a peneirar algumas idéias, que querem deixar todos iguais com a idéia de serem diferentes.
Soa meio estranho achar que, somos bombardeados, com idéias que podem nos influenciar e nos deixar alienado. É meio assustador crer que tudo e todos que estão a sua volta, está te persuadindo a todo o momento. Mas é o que acontece. Não temos como nos defender. Temos sim como nos aproveitar e, perceber que idéias e ideais são esses, para que possamos filtrar nossas iniciativas de escolhas.
Em fim temos que nos acostumar a entender o que não é entendido, e a ouvir nossos instintos que, sempre nos dão um alerta, mas é sempre parado pelo desejo inconsciente de se tornar igual a todo mundo, que é diferente, diferenciando-se de um mundo de iguais imposto pelo modismo.

Autor: Guilherme Almeida


Artigos Relacionados


Feitos De Uma Gozada

Feitos De Uma Gozada

Como Atuar Numa Sessão De Brainstorming

Ideias

Que PaÍs É Este?

O Tratamento Das Idéias

Despertar, Desertar.