Uma Nova Reforma Protestante ou retornar ao Caminho Estreito?



Nova Reforma Protestante ou Retomar o Caminho Estreito? Qual a melhor solução?
A Igreja Evangélica brasileira chega a uma encruzilhada. Seus rumos  desviaram-na da meta principal de permanecer no caminho estreito.  Agora cada igreja, cada membro, cada pastor, deve refletir bem sobre os erros cometidos até agora. Identificar "como, onde e por que " se afastaram do caminho bíblico e trabalhar por retornar a ele é a solução para a situação incômoda a que chegaram grande parte das igrejas evangélicas brasileiras. As respostas podem  testar e revelar nosso discernimento bíblico e dar a luz necessária para encontrar o caminho certo. Então vamos começar, meditando e orando em todo o tempo, para  não acrescentar mais um erro aos tantos já cometidos.
Onde erramos?
Vamos começar perguntando a nós mesmos onde foi que erramos. Se não temos consciência, então vamos perguntar a Deus e à Sua Palavra: Desviamos quando abraçamos o ecumenismo, desprezando as doutrinas da separação do erro? Ou quando os interesses políticos ganharam os púlpitos e as lideranças, mudando nossos ideais? Ou quando abraçamos as novidades empolgantes? Será que fomos seduzidos pelas heresias travestidas das roupagens sedutoras da filosofia moderna, revelando nossa falta de discernimento bíblico? Ou será que toleramos o pecado, a Jezabel e os pregadores da doutrina de Balaão dentro de nossas igrejas? Cometemos o pecado da idolatria quando ascendemos os holofotes da fama e levantamos nossos próprios ícones de adoração? Ou caímos no orgulho, na jactância, na soberba, cegados pela Teologia da Prosperidade, buscando a um "deus" de recompensas materiais? Será que erramos quando entregamos às teorias de administração e marketing  a direção da igreja, cedendo o controle que pertence somente ao Espírito Santo? Será que  a Teologia da Prosperidade nos encheu de bens e nos tornou pobres, cegos e nus perante Deus? É possível que Ele tenha se desagradado com nossas decisões baseadas em interesses horizontais e não verticais? Será que pecamos aceitando o dinheiro, as metas e os propósitos da ONU, que  secretamente introduziu novas diretrizes nos cursos de liderança? E agora, com quem nossos líderes estão comprometidos? Com as metas do Evangelho ou com as metas da ONU? Será pecado deixar de anunciar o Evangelho para trabalhar com as metas socializadoras da ONU? Será que inconscientemente transformamos a igreja evangélica do século XXI em simples locais de convivência social, palco de shows e braço da ONU? Colocamos o Verdadeiro Deus para fora de nossas igrejas?  E trouxemos o mundo para dentro dela? Nos aliamos ao falso sistema religioso mundial reprovado por Deus em Apocalipse 17 e 18, colocando o nome de nossas igrejas no corpo da besta que é conduzida e controlada pela mulher vestida de vermelho???  Podemos ainda sair desse sistema falso? Será que as fábulas inundaram os púlpitos? O comichão nos ouvidos nos fez desviar da Palavra da Verdade, atraindo-nos rumo aos entretenimentos modernos? Transformamos os púlpitos em meros palcos de shows e o local sagrado em espaço de eventos? Será que estendemos o tapete vermelho aos falsos profetas? E perseguimos os que nos diziam a verdade? Será que amamos o mundo e aborrecemos a Deus? E saímos do fundamento dos apóstolos? Ou  caímos em profundo sono, e o inimigo semeou todo esse joio em nosso meio? Não vigiamos? Onde foi, afinal, que erramos? 
Há esperança? Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja...
Será que cometemos todos esses erros e a somatória deles agora nos obriga a colocar a boca no pó? Então há esperança, já que as Escrituras apontam para isso: Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR. Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus, dizendo: Nós transgredimos, e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste. Lamentações 3:29, 40-42
Quais opções a Palavra nos oferece?
Reforma?
Devemos reformar nossas igrejas?  Ou será isso só mais um remendo,  mais uma tentativa que não agradará a Deus? O que a Bíblia nos diz? 
Retomar o Caminho Estreito?
Melhor, simplesmente, retomar o caminho estreito do qual nos desviamos?! Não é exatamente isso que Deus quer?! Vamos começar a pregar e a viver o Evangelho como ele é, como nos foi deixado! Expurgar os erros passados e presentes e chamar Deus novamente para a direção da igreja!! E  voltar a examinar  e praticar as Escrituras, que testificam toda a verdade e são suficientes para nos dirigir rumo ao alvo de nossa soberana vocação, sem desviar nem para a direita nem para a esquerda.!!! Simplesmente isso!!!! Senhor Deus, abençoe isso, em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém.
não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14  
Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. 2 Coríntios 4:2
QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS!!!
Pr. Wagner Cipriano
Siga-nos no Twitter Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você
Autor: Wagner Cipriano


Artigos Relacionados


Nos Últimos Dias A ReligiÃo Tem Matado Muita Gente

Pastortos Brasileiros

Um Casal A Serviço Do Rei.

Assuma Hoje O Entendimento Que Deus Vai Dar-lhe.

Sera Que Estamos Adorando A Deus Corretamente

FaÇa O ImpossÍvel Tornar-se Real Em Seus Objetivos

As Bênçãos De Deus