O processo de aquisição da lingugem na criança surda



RESUMO
Este estudo tem como finalidade discutir os possíveis avanços da aquisição da língua por intermédio dos avanços psicolingüístico bem como os estágios que precedem esse processo de aquisição tomando como base a pequena exploração do mesmo por estudiosos da área que, tem apresentado uma maior preocupação com uso da língua e de seus classificadores ou a morfologia entre outros temas e pouco tem explorado como o processo de aquisição ocorre, quais suas fases e como educadores poderiam se apropriar desses estudos para melhorem exercerem sua prática. Este artigo busca uma revisão teórica dos estágios e suas implicações na aprendizagem refletindo sobre os estágios de desenvolvimento da criança surda bem como analisando as contribuições da psicolingüística no desenvolvimento cognitivo da criança surda, discutindo assim a educação especial na contemporaneidade, analisando os estágios de desenvolvimento da linguagem e sua implicação na aprendizagem por conta disso baseia-se no método bibliográfico e nas contribuições em sala de aula com as experiências de colegas que atuam na área.
Palavras-chave: Psicolingüística. Fases de aquisição da língua. Linguagem.
Autor: Paula Viviane Reis Oliveira Assunção


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