O Tempo na arte de pensar



Herdeiro de uma imensa criatividade o homem evoluiu no decorrer dos séculos com suas experiências e pesquisas. Evoluiu também no desejo de ser culto, aperfeiçoando sua própria forma de pensar. Herdeiro desta imensa inteligência promoveu momentos dos quais até nos dias atuais paramos para observar a beleza que por este foi criada, seja ela uma escultura, pintura ou uma obra literária.
Analisando esta imensa criatividade de nosso ser, constatamos que realmente é necessário "TEMPO" para obra se concretizar, tempo este para pensar e inspirar. Decorrido este tempo percebemos que ainda é necessário "TEMPO" para ordenar as inspirações criando caminhos para aperfeiçoa-la ou modifica-la, necessitando ainda do "TEMPO", para analisar, observando se o resultado final esta realmente como pretendíamos. O "TEMPO" como podemos ver é gerador de todas as criações.
Concluindo nossa reflexão, podemos compreender que produzir um texto é uma obra de arte e que herdeiros de nossa história, hoje " As crianças", precisam de "TEMPO" para pensar, inspirar, ordenar, aperfeiçoar e observar, revisando o próprio trabalho feito por ela, aperfeiçoando sua prórpia forma de pensar e quem sabe assim educadores atuais parem perplexos diante da beleza textual por elas produzidas, deixando registrado na própria história da humanidade o registro da capacidade intelectual de nossos pequeninos, herdeiros de toda nossa criatividade, recordando e refletindo a própria frase que nos deixou Piaget: " A criança é o futuro do mundo e o ancestral da humanidade", como vemos vale a pena dar-lhes tempo para pensar, pois o homem só evolui quando consegue realizar este ato.
Tânia Silva Marques
Pedagoga
Autor: Tânia Silva Marques


Artigos Relacionados


A Arte Através Dos Tempos

O Educar De Um Pequenino

Encorajando O Potencial Criativo No Aluno Do Ensino Fundamental

8 De MarÇo, Dia Internacional Da Mulher

Ombros De Gigantes

Ombros De Gigantes

Religião E Arte