Os 7P?s comerciais.



Varejistas. Ficar vivenciando momentos administrativos, que trazem conseqüências danosas ao negócio, é um fato ainda existente em muitas empresas.

É correto passar conhecimento sem teorias apenas por terem sido vistos em outras empresas?

É correto querer conseguir algo sem medir a situação da empresa para tal?

É correto objetivar resultados sem analisar as necessidades reais da empresa para tal?

É correto aumentar os lucros sem reduzir os custos?

É correto adquirir produtos sem análises mercadológicas?

É correto à inadimplência tomar conta de um financeiro por não existir acompanhamento interno?

É correto cobrar resultados que não foram manifestados?

Sete são os pecados comerciais não reversíveis que contribuem para o insucesso de um empreendimento:
1 ? Ensinar sem aprender;
2 ? Pretender sem moderar;
3 ? Estrategiar sem planejar;
4 ? Gerir sem reduzir custos;
5 ? Comprar sem avaliar;
6 ? Vender sem receber;
7 ? Relacionamento sem comunicação;

Acaso algum desses pecados esteja presente no seu negócio, elimine-o; se não conseguir, contrate uma consultoria.

O excesso no acontecimento dos 7P?s comerciais dentro da sua empresa podem conduzi-la ao fracasso. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com) (EM BREVE NAS BANCAS O LIVRO VAREJO EXPERIENCIAL)
Autor: Junior Faj


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