Manual para novos gerentes: Trabalhando a adaptabilidade



Quando as pessoas gastam na maioria das vezes a maior parte de seu tempo no ambiente de trabalhos, todos os tipos de sentimentos encontram seu lugar; vitórias, derrotas, erros, acertos, medos, rejeição, crises, ansiedade, alegria. Isto pode ser ao mesmo tempo fascinante e reflexivo ao passo que nunca se sabe o que nos espera. Quando temos ambiguidade e incertezas ocorrendo num ambiente de disputa e necessidade de resultados rápidos, temos a receita pronta para o stress. O papel do líder nesse cenário é o de responder às cirscunstâncias da melhor forma possível. O líder deve esforçar-se para ser a primeira referência de auto-estima e maturidade, mesmo inserido em um ambiente com pessoas estressadas. Algumas dicas para se sair bem nessa difícil missão e que poderão ser acessadas mais detalhadamente nos próximos artigos são:

- Parte 1: Viver de acordo com sua preferência de equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
- Parte 2: Trabalhar efetivamente em situações de ambiguidade
- Parte 3: Lidar de forma construtiva com erros e contratempos
- Parte 4: Manter uma atitude positiva em situações de stress
- Parte 5: Demonstrar um nível apropriado de postura e paciência ao lidar com situações difíceis
- Parte 6: Lidando com frustrações
- Parte 7: Adaptar-se acertadamente à diferentes modos de trabalhar
- Parte 8: Desenvolvendo a auto-confiança
- Parte 9: Desenvolvendo a fexibilidade
- Parte 10: Desenvolvendo a versatilidade
- Parte 11: Adpatando seu estilo gerencial a cada situação
- Final: Dicas para líderes
Autor: Felipe Veit


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