DÉFICIT HABITACIONAL FORÇADO



DÉFICIT HABITACIONAL FORÇADO
Numa quase totalidade os candidatos afirmam que irão acabar com o déficit habitacional, construindo milhares de casas populares e no meu humilde ponto de vista, isso não é uma verdade.
Se essa fosse uma preocupação real, o governo incentivaria aquele que trabalha arduamente o ano todo e consegue juntar um pouco da miséria que ganha, para comprar um saco de cimento, um pouco de areia e algumas contadas lajotas.
Ao invés disso, envia a casa do trabalhador, um fiscal da indústria da multa das prefeituras, com seus vorazes blocos de notificações.
Justo daquele que mal consegue comprar material e que sem poder pagar a mão-de-obra é obrigado trabalhar de pedreiro nos finais de semana, ainda tem que pagar um valor absurdo por uma planta e licença e muitas outras taxas.
Se a preocupação fosse com a segurança do cidadão, as prefeituras deveriam disponibilizar para aqueles que pretendem construir suas casas, profissionais públicos para viabilizarem essas obras sem custo para o assalariado. Assim como a justiça nomeia um advogado público.
É quase matemática, cada casa construída pelo povo é uma casa a menos construída pelos cofres públicos.
O déficit habitacional não seria um problema, mas problemas geram plataformas eleitorais e promessas elegem políticos.


Autor: Cesar Gonçalves


Artigos Relacionados


Segunda Versão Do Pac Já Deixa Investidores Contentes

2012: O Novembro Das InvasÕes Em Bom Jardim-ma

ImpostÔmetro E CorruptÔmetro

A Importância Do Crédito Habitacional

Se O PaÍs Fosse Importante

Habitar é Preciso, Não Impactar Também

A Substituição De Materiais E Créditos De Carbono – Madeira Na Construção Civil