COLEÇÃO





COLEÇÃO


Quis esvaziar a caixa de um depósito que pertencia a um falecido parente. Demorei para fazer tal coisa, acreditava que precisaria jogar todo o conteúdo da caixa.
Talvez houvesse algum objeto de valor na caixa, algo durável em uma sociedade onde as coisas são tão descartáveis.Tudo depende porém, do que se entende por valor, que utilidade tem uma agulha enferrujada ou um copo quebrado? Por outro lado, uma roupa gasta pelo uso pode servir para quem está com frio,um sapato velho para aquele que está descalço,uma armação de óculos para quem precisa colocar uma lente.Tudo depende da ocasião.
Há pessoas que têm o hábito de colecionar tralhas, ou guardar objetos estranhos, refiro o caso de uma mulher que juntava toneladas de lixo no quintal da sua casa, a polícia encontrou até cobras! E os objetos que só ocupam espaço, perdem a cor, envelhecem e não funcionam mais ? E as mágoas acumuladas?
Voltando à caixa, fui verificar o seu conteúdo.Era uma caixa velha, coberta de poeira, observando longamente, lembrei do lixo e das cobras...
Ela possuía um cadeado, seu fecho estava enferrujado, e como não tinha a chave, optei por quebrar o cadeado com um alicate.No momento em que a caixa se abriu, percebi duas coisas: um odor insuportável e dezenas de pares de meias encardidas e endurecidas pelo tempo.Era a preciosa coleção do finado. Um verdadeiro horror!
Melhor fugir de certos colecionadores.


Autor: Maria Estela Ximenes


Artigos Relacionados


Manual Para Limpar A Caixa Dágua De Sua Casa

Limpeza De Caixa D' água - Dicas

Nada

Coisas A Considerar Antes De Comprar Ferramentas

Como Arranjar Uma Caixa De Ferramentas Versátil

ImÓveis: Escritura, Registro E Itbi

Caixa ( De Presentes ) Aberta Da Poesia