"A BORRACHA"



"A BORRACHA"


Frequentemente fazemos uso de um artifício muito peculiar: "A Borracha". Ela é nossa salvaguarda! Usamos sempre que erramos, seja em seu uso padrão, a de apagar as mal traçadas linhas no papel e os rabiscos desordenados, ou no sentido figurado, quando fazemos algo do qual queremos esquecer.


Fazer bom uso da borracha é quando não precisamos usá-la tantas vezes, é quando apagamos o erro e não o cometemos novamente. Mas para isso precisa-se ter maturidade, nem tudo se apaga, e nem pode usar essa "ferramenta" para tudo que achar conveniente de forma desordenada e como subterfúgio para os próprios erros.


"Gosto de pensar na "borracha" como algo para lembrar-mos que todos nós cometemos erros e temos a oportunidade de corrigi-los".


Em função disso a borracha se faz presente em muitos momentos da vida, quando não a usamos corretamente fingimos apagar os erros cometidos, tolice, fica esquecida, mas isso não muda nada, as coisas são como são e o que se tentou apagar ainda existirá.


Outras quando verdadeiramente amadurecemos e apagamos direito sem deixar os borrões, essas sim é expurgada das nossas vidas, isso se dá quando conscientizamos de que não devemos mais borrar nossos caminhos e corrigimos o que se passou. Não gaste sua borracha com coisas triviais para não faltar quando realmente precisar!


Fernanda Moreira


Autor: Fernanda Moreira


Artigos Relacionados


Horário De Verão

Como? Quando? Onde? Quem Foi?

Reformas Já!!!

A HistÓria Do LÁpis

A História Do Lápis

O Lápis Quer Ser Caneta

Degradê