DEUS FALA A VERDADE, MAS SABEMOS QUE ELA NEM SEMPRE NOS É AGRADÁVEL.



APRENDA COMO FAZER COM A REVOLTA, COM A RAIVA E COM O RESSENTIMENTO, QUE ISTO PODE GERAR EM VOCÊ.

Esta matéria que agora publico foi originada através de um e-mail recebido de um leitor dos meus artigos, espero que também possa ajudar você.

A MENSAGEM DO LEITOR, APÓS LER O ARTIGO "PEDINDO A VERDADE" DE MINHA AUTORIA: A alguns meses atrás fui alvo de uma repreensão pública por parte de uma missionária que foi pregar na minha igreja. Não foi comum; fui repreendido por algo que só eu sabia que havia feito. Não havia nenhuma possibilidade de aquela mulher que nunca me viu na vida, não sabia que eu existia e nem sequer mora no meu estado pudesse saber, por modos naturais, do que eu tinha feito. Foi um ato de fraqueza da minha parte.

O problema é que eu reagi muito mal a isso. Senti-me muito humilhado e constrangido, Não estou mais indo a igreja com freqüência. Na verdade, demoro a ir lá. Embora reconheça que a coisa foi feita de uma forma um tanto quanto carinhosa, não consigo digerir. Não o tempo todo. Procuro sempre ler versículos que falam da repreensão de Deus como um ato de amor, mas em alguns momentos sinto raiva. Hoje mesmo, estava fazendo minha caminhada e pensando sobre isso. Senti muita raiva, sinto que foi injusto porque Deus não considerou meus acertos, Às vezes desejo poder brigar com Deus. Depois sempre me arrependo dessas coisas que penso, da raiva, das coisas que falo. Tenho até medo de Deus não me perdoar por isso.

Sei que foi justo. Eu mereci. Estava errado..estou errado em me sentir assim.

O que eu posso fazer pra tirar esse sentimento ruim do meu coração?

Obrigado pela atenção!"



MINHA RESPOSTA PARA ESTE LEITOR:

"Assunto: OBRIGADA, PELA SUA CONFIANÇA,
graça e paz do Senhor Jesus em seus caminhos.

primeiramente, quero agradecer a confiança em me escrever esta mensagem.

algumas vezes, nós passamos por sentimentos contrários mesmo, mas a palavra de Deus diz para que nos esforcemos e não mantenhamos a raiva além do dia em que o enfrentamento aconteceu, para que Deus possa operar nos nossos caminhos, nos conscientizar das nossas bobagens feitas, corrigir-nos e usar a cada um de nós na Sua Santa Obra.

esta pregadora foi usada pelo Espírito Santo. Você, habitualmente, deve andar fielmente com Deus, mas pelo que falou acabou "pisando na bola" e o Senhor não quer que fiquemos com um pé no Seu Santo Reino e um pezão daqueles nas coisas do mundo, pois isto compromete a nossa vida agora e, principalmente, a nossa Salvação na eternidade.

não aconteceu isto para você esfriar na fé, de jeito nenhum, mas Deus viu que era a única maneira de fazê-lo acordar, mesmo você tendo ficado muito ressentido. Paralelamente, foi o que ocorreu com o Apóstolo Pedro, que traiu a Jesus, mesmo dizendo que ele morreria por Ele. Contradições da vida!

1: não guarde mágoas do acontecido, pois Deus continua confiando em você, por maior que tenha sido a "pisada de bola" que você deu

2: peça perdão, primeiramente a Deus, pelo seu erro. depois faça o mesmo com os envolvidos no caso, se for muito difícil falar, escreva um bilhete e peça perdão a eles também. se aceitarem ou não, isto não é problema seu, mas a sinceridade do ato de pedir perdão a eles, sim

3: tire o corpo fora, saia do erro, da mentira e do pecado, não enrole nem mais um minuto sequer. estava difícil e Deus lançou mão da mulher de Deus para que você acordasse, entendesse e parasse de fazer o que você sabe que não é bom

4: continue a participar dos cultos, leia as Sagradas Escrituras e ore, abrindo o seu coração a Deus, mesmo que seja com raiva, mágoa, ódio e ressentimento, pois a misericórdia de Deus pata conosco se renova a cada manhã e Ele vai te curar de todo esse "enrosco" tão delicado.

eu também passei por poucas e boas, recentemente, e isto que eu te escrevi, pratiquei com "cara de pau" diante das pessoas, mas sendo fiel a Deus e isto mudou o meu coração, minhas atitudes, minha visão da vida e me deixou muito mais esperta quanto às armadilhas do inimigo, que são espertamente preparadas contra cada um de nós.

espero que, de alguma forma, o que te escrevi também possa ser útil para você, homem de Deus.

espero ter ajudado."


Em Nome de Jesus.




Mônica Gazzarrini

E mail: [email protected]

Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Não Traia Mais A Sua Consciência.

O Reino De Deus é Virtude.

Aprenda Amar

Nossa Felicidade E ResoluÇÃo De Nossos Problemas: Pedir PerdÃo Pelos Nossos Pecados.

NÃo HÁ Um Tempo Entre Crer E Receber A BÊnÇÃo De Deus.

Quando VocÊ Diz

Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.