Perguntas que não querem Calar



Durante toda a minha vida fiz, como todos, muitas descobertas. Uma boas, outras nem tanto. Mas o que mais me deixa irritada são as coisas que não descobri. São perguntas para as quais não encontro respostas, e para outras, a resposta que encontro não quero aceitar.
Senão vejamos. Por que os carros saem de fábrica com motores preparados para chegar até 300km por hora, se só podemos dirigir a 120? Por que se fabricam cigarros, se o fumo mata? Por que criam uma lei exigindo cadeirinhas especiais para transporte de crianças nos carros, se não existe produção suficiente que atenda a população? Por que prendem o drogado e não evitam que a droga entre no país? Por que um homem rico assassino confesso está solto, e um rapaz preso por engano, e cuja vítima já o inocentou continua preso? Por que pagamos tantos impostos e ainda temos que pagar segurança particular, escola particular, convênio médico? Por que eu não conheço ninguém que vai votar no candidato que está à frente nas pesquisas? Por que um menor é criança para ser preso, mas não é para matar e roubar? Por que ele é criança até seus 17 anos 364 dias, e no dia seguinte, à meia-noite, já é adulto e ganha de presente de aniversário o perdão por seus crimes? Por que cotas para negros se também existem brancos pobres e negros ricos? Por que um preso que matou um pai de família tem direito a auxílio reclusão, e a família vítima desse preso não consegue auxílio doença para a mãe que caiu em depressão? Por que distribuir terra para uns enquanto outros têm que trabalhar, estudar, tentar um financiamento, para as vezes morrerem sem ter casa própria? Por que as pessoas vão à igreja para olharem as roupas dos outros e depois fofocarem na saída? Por que quem critica quem ajuda animais, não adota crianças? Porque não liberam e regulamentam a criação de animais ameaçados de extinção em cativeiro, impedindo assim o tráfico?
Poderia ficar dias colocando meus porquês aqui, são infinitos, mas acho que ficaria um texto muito chato, e no final vocês iriam ficar deprimidos.
Para muitas dessas perguntas a resposta é "POR DINHEIRO". E é essa a resposta que não posso aceitar. Não aceito que algo que serve para ajudar tanta gente, algo que deveria ser usado somente para o bem, é usado de forma tão suja. Sim, porque acredito no lado bom do dinheiro. O dinheiro é algo bom, o que fazemos com ele é que o torna maléfico ou benéfico. Ou seja, a maldade ou a bondade não pertencem ao dinheiro, não estão amarradas a ele, elas pertencem ao ser humano, a espécie hipócrita que habita o planeta terra.
Para as outras, sinceramente não consigo achar respostas, e quer saber? Acho que prefiro continuar assim.
Autor: Cláudia Tulimoschi


Artigos Relacionados


Introspectivo

EleiÇÃo Do Sexo E Os Presentes Para Garotinho!!!

Eleição Do Sexo E Os Presentes Para Garotinho

A Busca

Preso No Mundo

Preso Em Mim - Poesia Cantada 16.06.08

Como Escolher A Cadeirinha Para Automóvel Ideal Para Seu Bebê.