A dificuldade de leitura, compreensão e produção de textos dos alunos ingressantes no curso de Letras- Português da Universidade Estadual de Alagoas



Resumo:

Este artigo resulta de uma inquietação quanto às deficiências e dificuldades na leitura, compreensão e produção de textos dos alunos ingressantes no ensino superior. É notório que a linguagem se institui admirável ferramenta "na medida em que se constitui importante matéria do pensamento assim como o próprio fator de comunicação" Kristeva (1969,p.19). Assim, esse estudo evidencia-se de caráter bibliográfico lançando mão de questionário para levantamento do perfil do aluno-leitor nos campi I e IV da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL.

Palavras-chave: Linguagem; leitura, compreensão e produção de textos; aluno-leitor

Autor: Edneide Maria De Lima


Artigos Relacionados


O Ensino Da Leitura

Por Que NÃo Se LÊ: Uma ReflexÃo Das Causas Da DesconstruÇÃo Do Ato De Ler Entre Os Alunos Do Pgp

A MissÃo Do Professor No Ensino Da Leitura

O Ensino De Leitura No Ensino Médio

O Texto Informativo Em Destaque

Ler Ou, Simplesmente, Decodificar Símbolos?

A Importância Da Interpretação De Texto