A dificuldade de leitura, compreensão e produção de textos dos alunos ingressantes no curso de Letras- Português da Universidade Estadual de Alagoas
Este artigo resulta de uma inquietação quanto às deficiências e dificuldades na leitura, compreensão e produção de textos dos alunos ingressantes no ensino superior. É notório que a linguagem se institui admirável ferramenta "na medida em que se constitui importante matéria do pensamento assim como o próprio fator de comunicação" Kristeva (1969,p.19). Assim, esse estudo evidencia-se de caráter bibliográfico lançando mão de questionário para levantamento do perfil do aluno-leitor nos campi I e IV da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL.
Palavras-chave: Linguagem; leitura, compreensão e produção de textos; aluno-leitor
Autor: Edneide Maria De Lima
Artigos Relacionados
O Ensino Da Leitura
Por Que NÃo Se LÊ: Uma ReflexÃo Das Causas Da DesconstruÇÃo Do Ato De Ler Entre Os Alunos Do Pgp
A MissÃo Do Professor No Ensino Da Leitura
O Ensino De Leitura No Ensino Médio
O Texto Informativo Em Destaque
Ler Ou, Simplesmente, Decodificar Símbolos?
A Importância Da Interpretação De Texto