Os 4 pecados no gerenciamento de compra e venda.



Varejistas. O erro na hora de comprar e vender pode afetar e causar distúrbios financeiros no caixa de qualquer negócio.

Quatro são esses pecados do setor de compra e venda que influência negativamente para o desequilíbrio nas finanças da empresa:
1 ? Comprar sem especificar;
2 ? Promover sem ver;
3 ? Descontos que muito descontam;
4 ? O prazo entre compra e venda.

1 ? Comprar sem especificar.
A falta de análise mercadológica para determinados produtos e marcas influência diretamente para mais a quantidade dos pedidos elaborados, podendo gerar estoques invendáveis.

2 ? Promover sem ver.
Promover alguns produtos é a vivência e realidade do atual mercado para buscar clientes. Fazer isto sem consultar o custo operacional é o que vem transformando muita promoção em "promo-cao", a constância da "promo-cao" é um efeito que degenera os lucros.

3 ? Descontos que muito descontam.
A soma de percentagem para a formatação do cálculo do preço de venda nem sempre é feito matematicamente correto, com isso, o uso de descontos vem minimizando o preço oferecido para baixo do valor do lucro estipulado (1,00 + 20% = 1,20 e 1,20 ? 20% = 0,96 uma `de 0,04 para menos).

4 ? O prazo entre compra e venda.
Oferecer prazo de venda maior do que o prazo de compra é uma operação privada ao capital de giro volumoso. Se a empresa não dispõe deste recurso e não quer entrar em capital terceirizado e gerador de juros, a negociação de prazo conseguida com os fornecedores na compra é a mesma que deve ser aplicada na venda.

Continuar pecando na compra e na venda é comprometer o crescimento do seu empreendimento. Pensem nisso. (Junior Faj, Consultoria & Palestra, www.juniorfaj.com) (EM BREVE NAS BANCAS O LIVRO VAREJO EXPERIENCIAL)
Autor: Junior Faj


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