PROPAGANDISTA VENDEDOR: DICAS PARA PROPAGANDA MÉDICA



DICAS PARA MELHORAR PRODUTIVIDADE:
1- Chegar sempre 30 minutos antes do horário agendado para o 1º médico;
2- Arrumar a mala de propaganda (e a de apoio), de acordo com as especialidades agendadas, ex.: 03 GOB, 02 PED, 04 CLM, 01 GAS;
3- Colocar nas malas, todo o material (literaturas, AG´s, brindes, etc.) disponibilizados pela empresa, evitando esquecimentos;
4- Utilizar o I-paq (palm-top) de forma adequada, ou seja, consultar as visitas anteriores, sempre que necessário, e lançar as visitas realizadas, logo após sair do consultório, ou enquanto aguarda para visitar o próximo médico, dessa forma, evita-se o esquecimento e o acúmulo de tarefas;
5- Levar sempre na mala de propaganda, a estratégia promocional, para consulta enquanto aguarda para visitar o próximo médico;
6- Conhecer e ter domínio sobre todo o material promocional, bem como, explorá-los de forma produtiva, levando aos médicos os benefícios apresentados por nossos produtos;
7- Eliminar vícios de linguagem, ex.: é o que tenho para hoje; é a nossa mensagem; conto com seu apoio; como estamos de lembrança; tá jóia; tá ok; lembro verbalmente, etc.
8- Mostrar entusiasmo através do TIMBRE DE VOZ, firme e claro;
9- Mostrar-se seguro frente aos médicos visitados, transparecendo credibilidade nas informações;
10- ESTUDAR SEMPRE E TREINAR BASTANTE;
11 - Prestar muita atenção nas reuniões de ciclo, procurando tirar dúvidas e absorver informações
úteis, dos GD´s, GR´s e também dos PV´s mais experientes.
12 - Realizar propagandas com mais conteúdo, e não apenas encerrar entregando AG´s, ex.: finalizo lhe deixando o locoid.
Correto: Finalizo com o LOCOID, que apresenta uma tecnologia exclusiva, onde o creme tem formulação de pomada, podendo ser usado em lesões secas e úmidas, e por se tratar de um produto a base de hidrocortisona, o LOCOID, apresenta menor risco de efeitos colaterais tópicos e sistêmicos, diferente de outros corticóides, sendo bastante seguro para uso pediátrico e também podendo ser usado na face, etc.
13 - Anotar todas as alterações observadas no roteiro, e ao final da semana, fazer as devidas correções no HD (back-up) do computador, para que no próximo ciclo, ao imprimir o roteiro, o mesmo já esteja devidamente atualizado. Não esquecer de fazer as devidas alterações, também no I-paq (palm-top).
14 - Chamar o médico sempre pelo nome, e não apenas de Dr.
15 - Manter freqüência e seqüência nas visitas médicas.
16 - Falar o máximo possível o nome do produto, durante a propaganda médica.
17 - Utilizar sondagens (abertas e/ou fechadas) para prender a atenção do médico e evitar que o mesmo se distraia enquanto você propaga.
Ex.: O Sr. Sabia que muitos médicos prescrevem a substância Ginkgo Biloba, pensando em beneficiar os pacientes com a prescrição de um genérico que teoricamente custaria menos? E sabia também que não existe genérico de Ginko Biloba? O Sr. Sabe o que significa extrato padronizado de Ginkgo Biloba e quais seus benefícios?
IDEALIZADO POR:
Rostand Farias Gerente Distrital - Paraíba (11) 9299-9758 - (83) 8896-4063
DICA DE LEITURA:
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Para quem precisa equilibrar o orçamento;
Fugir das dívidas;
Investir corretamente.
Autor: Rostand Farias


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