Sobre as várias facetas do monstro do lago Ness...



Na minha infância, o Monstro do Lago Ness habitou por um dia aqueles móbiles que as decoradoras ou mães penduram nos berços. Lembro-me de que acordei junto com o raiar do sol, e aqueles móbiles tornaram-se vívidos, sombrios e multiplicados por sombras assustadoramente reais! Gritei! Meu pai apareceu e num lance só arrancou todos de uma única vez com a mão, o que me trouxe alívio imediato! Ufa! Fui salva... Pouco tempo depois, o Monstro do Lago Ness morou no fim do corredor da minha casa que leva ao banheiro (mas a "vítima" no caso, era o meu irmãozinho) que tinha receio de caminhar "tanto" no escuro.... Depois o Monstro duplicou e foram meus pais (sorry) no período da minha "aborrecência", aonde todo dia deveria ser dia de festa, aonde falar muito ao telefone era um "must"... só que tudo não poderia ser do jeito que eu achava que deveria ser, o que tornava minha vida (aparentemente) incompleta e muitas vezes dramática... Foi uma época que eu andava em bandos (como ela costumava dizer) e sempre acompanhada da melhor amiga, que de anos em anos variava. (como os pais sofrem...rsrs).



Com o passar do tempo, percebi que encontrei vários Monstros e em várias ocasiões da vida, só que para minha surpresa, tal e qual declarou o Governo da Escócia, o dito Monstro do Lago Ness (que seria uma criatura aquática medonha), não existe!!

Real ou imaginário, o fato é que por circunstâncias da vida e do momento, percebi muito recentemente que qualquer um de nós, ao olhar e julgamento dos outros, também podemos ser vistos como dito réptil marinho de feições estranhas, assustadoras e gigantescas. Veja uma mãe defendendo ardentemente seus filhos. Veja a reação de alguns no trânsito caótico... Relembrem uma reação pelo resultado de uma injustiça, de uma falta de reparo, de uma desatenção! E a dica é: tratem de olhar com mais benevolência as circunstâncias... e aí verão que o amigo Nessie é muito útil em nossas vidas quando aparece para nos alertar ou para nos transformar... mas como tudo, com moderação! Rsrs

"Para definir o seu valor, conheça a sua importância."

Autor: Ana Luiza Alves Lima


Artigos Relacionados


Professores Do Mundo, Uni-vos!!!

O Homem Com Asas

Como Eu Te Amo

Poema Ao Teu Olhar

Galinha De Patinho - Causo

O Monstro Dentro Das Empresas

O Monstro Está Em Nós