Amor Vem de Sangue?



Amor de sangue apenas?

Amor...

Sabemos o que é? Talvez! Todos dizem a frase "eu te amo" como se dissessem "olá", "saudades" ou "até mais". O fato é que, ouvimos todos os dias a seguinte frase: "encontrei meu grande amor..." Mas o grande amor que encontraste não vem posteriormente a um grande amor que se passou?! Volto a perguntar: Sabemos o que realmente é amar?
Quase trago a certeza de afirmar que não. Sabem por quê? Pelo costume. Todos podem achar que "costume" não tem nada em haver com amor. Mas tem!

Quem mais nos ama hoje? Nossos pais! Correto? Porque esse amor não nos entusiasma diariamente? Porque não dizemos todos os dias olhando para os olhos destas pessoas "eu te amo"? Pelo costume!

O costume nos da segurança em nunca perder o que temos. O amor verdadeiro não pode nos trazer medo! Então, estou começando a achar ou ter a certeza que o amor no sentido da palavra é muito mais que complexo. Já ouvi que o amor de pai e mãe é diferente do amor de paixão. São teorias ou são desculpas??? Um tem cobrança diária, o outro, com menos cobrança e confiança desde o cordão umbilical. Um sem separação, outro com ,talvez, com separação.

O que é o amor???

Achamos que o conhecemos, mas sempre nos provam que estamos errados. Decepções? Não!

Temos um carinho enorme por pessoas. Normalmente do sexo oposto. Que nos completam parcialmente. O simples completar parcialmente nos traz um conceito prematuro de amor. Porque estamos despreparados e isso é normal.

O despreparo, a carência, nos deixa vulneráveis com o mundo. Muitas vezes achamos a pessoa certa. E essa pessoa também nos acha. Tudo é maravilhoso. Mas a adaptação ao mundo alheio nos traz problemas. Isso é amar? Não! Isso é gostar.

Amar é dar sem receber. Amar é sentir saudades mesmo ao lado. Amar é saber aquilo que queremos num olhar. Amar é saber o que não gostamos. Amar é simplesmente amar. É, mesmo sem falar, deixar os olhos dizer "eu te amo".

Tem uma frase que diz: "os olhos são o espelho da alma". Mas os mesmos olhos que te conquistam, te traem! Isso é amar?

Esse simples texto não é negativo na essência, mas sim impactante. Explicar que amar não é simples, pode não ser fácil, mas aos poucos vamos vendo que amar vem de sangue!

Amar vem do sangue.


Autor: Cristiano Machado Bragati


Artigos Relacionados


Ausência Ferida

Amar, ExercÍcio De PaciÊncia

Caminhos Do Amor

Te Amar

Isso É Amar

Sentindo Amor

Amor Amor