Quantos Neymares existem na sua empresa ?
Mas como podemos usar esse episódio no mundo coorporativo?
Muitas empresas por falta de profissionais qualificados cometem o mesmo erro do time do Santos , preferem demitir um líder e ficar com uma pessoa com problemas de comportamento somente porque é difícil recrutar pessoas talentosas no mercado e esquecem do velho ditado "uma maçã podre estraga todo em cesto".
Como em um time de futebol o trabalho em equipe em uma organização é fundamental, ninguém faz nada sozinho. Pessoas que insistem em desafiar regras e descumprirem ordens, não podem ficar impunes simplesmente porque são talentosas, acabam contaminando todos na equipe a ponto de não receberem mais ajuda dos colegas.
As pessoas a deixam fazer tudo, mostrar seu talento.
Pessoas assim acham que se elas adoecerem a empresa para, ninguém faz mais nada, ninguém é capaz de executar as suas tarefas e por isso tem problemas de comportamento, "se acham".
Mas como evitar esse tipo de comportamento?
1. Conscientizar os novos profissionais que dentro de uma organização existe hierarquia e autoridade;
2. Fazer uso da autoridade quando um colaborador passar dos limites;
3. Determinar esses limites, ou seja, marcar a área do campo;
4. Educar as pessoas naquilo que seus pais deveriam ter feito: boas maneiras de, como pronunciar as palavras mágicas bom dia, boa noite, com licença e por favor já ajudam muito.
O episodio Neymar deve ser um alerta para algumas pessoas que tendem a se julgar a "estrela do time" e tratam os colegas com gritos e arrogância e muitas vezes chegam a menosprezar as pessoas. Momentaneamente pensou-se que o jogador saiu ganhando pois decidiu-se a saída do técnico Dorival Jr, mas não. O jogador não foi convocado para a seleção Brasileira justamente porque Mano Menezes "pretende deixar problemas fora da seleção neste momento".
Quantos Neymares existem na sua empresa? Vamos refletir sobre isso!
Autor: Pedro Paulo Galindo Morales
Artigos Relacionados
Lobo Não Perdia Nem Vício
Marketing Pessoal - A Guerra Pelos Talentos
Não Somos "técnicos" Da Seleção, Mas Das Eleições...
Administradores De Paixões
A Copa Do Mundo Não é Nossa.
Marketing Pessoal – A Guerra Pelos Talentos
Liderança! Aprenda A Ser Um Verdadeiro Líder!